Publicidade

Sincomerciários iniciou entrega do kit escolar aos associados

5eab4dcd7ac175b57733cb642b060458Benefício será concedido para alunos matriculadas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Matão e Taquaritinga já está entregando os kits com material escolar aos associados, contemplando alunos matriculados do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental. Quem está cursando o Ensino Médio recebe uma mochila escolar.

A distribuição é realizada das 8h às 18h, tanto em Matão quanto em Taquaritinga. Para retirar o benefício basta levar a carteirinha de sócio e a certidão de nascimento ou RG do aluno.

A iniciativa conta com apoio da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e tem objetivo de incentivar a educação e colaborar com os pais que economizam na hora de comprar a lista de materiais no início do ano letivo. “Ajuda muito receber este kit com os materiais básicos. Toda ajuda para que possamos economizar no orçamento doméstico é sempre bem-vinda”, avalia a comerciária Sabrina Eliane de Oliveira, funcionária da Montreal Magazine.

Os kits contêm cadernos, lápis, caneta, borracha e outros materiais, adquiridos pelo Sincomerciários. As mochilas foram fornecidas pela Fecomerciários a todos os sindicatos filiados. “Investir na educação é o melhor caminho para melhorar o mundo e o kit escolar é uma contribuição do Sincomerciários e da Federação nesse sentido, principalmente, nessa época de pandemia que ocasionou o cancelamento das aulas presenciais”, cita presidente do Sindicato, José Carlos Ap. Pelegrini, o Ney.

Para o presidente da Fecomerciários, deputado federal Luiz Carlos Motta, grande incentivador da inclusão do kit escolar no rol das ações cidadãs dos sindicatos filiados, tanto as mochilas doadas pela entidade como os kits de material escolar fornecidos gratuitamente pelos sindicatos além de serem importantes incentivos à educação, também ajudam na redução das despesas da família comerciária.

Pesquise no Site