Publicidade

Começam as inscrições para o curso gratuito de segunda licenciatura em Educação Especial da UFSCar

foto publicar 1Em Matão o curso é oferecido em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura e Polo UAB 

A Secretaria de Educação e Cultura de Matão informa que estão abertas as inscrições para o curso de segunda Licenciatura em Educação Especial (EaD), oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com o Polo da Universidade Aberta de Matão (UAB) . As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro, exclusivamente pelo endereço eletrônico: http://questionarios.ufscar.br/index.php/222578?lang=pt-BR

O curso gratuito tem duração de 24 meses e conta com 25 vagas destinadas para Matão, sendo 50% reservadas para egressos do ensino público e 50% para ampla concorrência. Os interessados devem possuir diploma de curso de licenciatura em qualquer área do conhecimento e estar vinculado como professor da Educação Básica da Rede Pública de Ensino.

No momento da inscrição, o candidato deve escolher o Polo de Matão no qual ficará vinculado as atividades presenciais, optar entre ampla concorrência ou reserva de vagas para egressos do ensino público e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) referente à taxa de inscrição no processo seletivo, no valor de R$ 85,00.

O candidato que tiver dúvidas ao se inscrever no processo seletivo deverá entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O Polo UAB Matão fica na Av. 15 de Novembro, 329, no Centro. Informações também podem ser obtidas através do telefone 3384-1045.

O edital está disponível através do endereço eletrônico: http://www.prograd.ufscar.br/cursos/ingresso-na-graduacao/ingresso-ead-2021

Segunda Licenciatura em Educação Especial

O profissional formado pelo Curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial atuará na docência dos serviços de apoio pedagógico especializado, nas escolas de ensino regular, oferecidos na sala de recursos ou multifuncionais ou classes especiais, aos alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, atuando de forma transversal nos diferentes níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e na modalidade da Educação de Jovens e Adultos.

O Profissional poderá atuar também em serviços de apoio pedagógico especializado, nas escolas de ensino regular, em parceria com os professores da classe comum, sob a forma de ensino colaborativo e orientações pedagógicas; na docência em instituições de ensino especial; atuar junto a equipes de ensino comum e/ou especial, em serviços de consultoria colaborativa; ou ainda na gestão escolar na instituição de ensino especial; em serviços de apoio pedagógico especializado, ofertados em classes hospitalares, nos serviços de ensino itinerante, nos serviços de ensino domiciliar. E ainda em serviços especializados de interpretação de linguagens e códigos.

foto publicar 1

Pesquise no Site