Publicidade

Executivo realiza vistoria na ampliação da Fatec Matão

Fatec 1 1fNa última quarta-feira (17), o prefeito Edinardo Esquetini, esteve acompanhando a obra de ampliação da Fatec Matão, jundo do secretário de Obras, Carlos Hasselar e também do diretor da Fatec Matão, Marcelo Picchi.

No local, serão construídas mais duas salas de aula (40 alunos cada), a Biblioteca, um complexo para gestão que abrigará a Diretoria de Serviços e a Coordenação de Cursos e Pós-Graduação, um almoxarifado, além de mais três banheiros, sendo um masculino, um feminino e o de acessibilidade.

De acordo com o prefeito Edinardo Esquetini, com a ampliação da unidade, o município poderá receber mais benefícios no futuro. “A Fatec Matão já está eternizada em nossa cidade, pois sabemos que esta luta se estendeu durante décadas e se tornou realidade no ano de 2019. Quando firmamos a parceria com o Governo do Estado na gestão do então Governador Márcio França, sabíamos que teríamos que readequar o prédio para que o local pudesse se tornar a unidade Fatec Matão, depois da inauguração nós já começamos se planejar para a ampliação de mais duas salas de aula, a Biblioteca, um complexo para gestão que abrigará a Diretoria de Serviços e a Coordenação de Cursos e Pós-Graduação, um almoxarifado, além de mais três banheiros, pra que no futuro bem próximo a gente possa estender o curso para ter uma turma no período da manhã e também a possibilidade de receber um curso de pós-graduação na Fatec Matão, isso tudo se tornou realidades graças a junção de forças do executivo, por parte do legislativo e também por conta da união das indústrias matonenses”, relata Edinardo.

O diretor da Fatec Matão, Marcelo Picchi reforçou quais são os próximos passos da unidade e também a importância da educação pública de qualidade. “Como o prefeito disse, a Fatec Matão ela veio para o município devido ao convênio entre o Estado e a prefeitura, onde o prefeito ficou responsável pelas instalações e também da ampliação do prédio, então dentro desse contexto foi feito no primeiro momento uma adequação do prédio já existente, e para que nós pudéssemos dar continuidade dentro desse contexto e até mesmo para que o curso que já está funcionando ser reconhecido e poder continuar era necessário essa ampliação. Por isso tenho que agradecer a prefeitura municipal que está cumprindo com aquilo que foi acordado para que nós pudéssemos vir para Matão, a partir do momento que nós tivermos as obras prontas, a gente tem a intenção de implantar mais um curso no período da manhã na área de gestão e também a pós-graduação na área da agroindústria. Sendo assim quero agradecer o prefeito Edinardo Esquetini pelo esforço em trazer uma faculdade pública, onde o aluno não paga para estudar, então a gente vai ter muitas vidas e sonhos sendo realizados através da educação pública de qualidade”, destaca Marcelo Picchi, diretor da Fatec Matão.

O secretário de Obras, relatou como está sendo realizado a estrutura do local. “ A nossa ideia é acelerar essa obra para entregar até o final do ano, vale ressaltar que toda obra foi planejada e calculada pelos profissionais que trabalham na prefeitura, não gastamos com a elaboração do projeto e agora estamos construindo ela dentro da melhor técnica da engenharia para que a ampliação dure a vida toda, pois foi toda planejada desde profundidade das estacas com padrões de engenharia escolar” disse Carlos Hasselar.

 A unidade foi inaugurada em fevereiro de 2019 e conta hoje com 150 alunos. O prédio da Fatec já possui 3 salas de aula com toda estrutura necessária, dois laboratórios de informática, um refeitório, dois banheiros e sala de professores. A previsão de entrega da ampliação é de aproximadamente 5 meses.

Fatec 2 2f

Pesquise no Site