Publicidade

Secretaria da Educação renova parceria com Pró-Estudar

Foto1 proInscrições serão abertas no dia 9 de fevereiro.

Para complementar na preparação dos alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas de Matão para o vestibular, o município conta com o Grupo Pró-Estudar.

Para que este projeto seja realizado na cidade, a parceria com a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, foi renovada; as inscrições começam no dia 9 de fevereiro e, em breve, será divulgado o link oficial para se inscrever. Já a prova com 75 questões acontecerá no dia 15 de fevereiro na EM Adelino Bordignon.

Com voluntários de universidades públicas da região, como USP, Unesp, UFSCar e Unicamp, o Pró-Estudar visa ser referência entre os cursinhos populares e ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.

O programa realiza as aulas aos sábados na Escola Municipal Adelino Bordignon no período da manhã. As disciplinas praticadas são Biologia, Física, Geografia, História, Química, Matemática, Português, Literatura e Redação. Durante o ano, ainda acontecem simulados de questões objetivas e dissertativas com presença obrigatória para analisar a evolução do aluno.

Além disso, cada jovem tem seu padrinho dentro do projeto, um professor-orientador, que acompanha o desempenho de seu “afilhado”, também dispõe de acompanhamento pedagógico, que identifica traços e anseios individuais, e acolhimento emocional, onde expõe os medos e dificuldades dos alunos.

Como é um cursinho gratuito, existem pequenas regras e, caso não sejam seguidas, o estudante é desligado do curso e outro candidato da lista de espera é convocado. Lembrando que, desde o ano passado, o sistema de seleção começou a baseado no critério de reserva de vagas para alunos que fizeram Ensino Fundamental II e Ensino Médio integralmente em escola pública.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura, localizada na Rui José Bonifácio, 1176, no Centro. Atendendo das 8h às 17h, o telefone é 3383-6606.

Foto1 pro

Pesquise no Site