Publicidade

Cultura e Solidariedade: iniciativa visa contribuir com pessoas vulneráveis através da arte

e5c80883 77b6 4264 900a f4990dcee19fTodos os meses, a Casa da Cultura de Matão promove diversas atrações culturais que fazem parte do panorama cultural da cidade.

Além de fortalecer o cenário artístico local, proporcionando o espaço para artistas expressarem sua arte e o acesso da comunidade à grandes espetáculos, o objetivo destas apresentações também tem desempenhado um trabalho de promoção social, ao arrecadar alimentos para pessoas e famílias mais vulneráveis da cidade.

A edição deste mês do projeto “Sexta Básica” arrecadará 1 litro de leite. A atração será o espetáculo "Cabeça pra quê te quero?" que apresenta um corpo que desafia o tédio do cotidiano, explorando novas fronteiras de pensamento, com uma trilha sonora ao vivo como plano de fundo, além do elenco composto por Douglas Aranha, Joe Maraca e Simone Marcondes. O evento será nesta sexta-feira (29), às 20h00, na Casa da Cultura.

“Que este gesto de generosidade inspire mais atos de bondade e apoio mútuo em nossa comunidade. Juntos, podemos fazer a diferença e criar um ambiente onde todos tenham a oportunidade de viver com dignidade e esperança. Expresso minha gratidão a todos os envolvidos que contribuem com suas doações.”, diz o prefeito Cido Ferrari.

Esta iniciativa da Casa da Cultura é realizada em apoio as ações do Fundo Social de Solidariedade de Matão, que desempenha um papel fundamental na promoção do bem-estar social e na ajuda às pessoas que mais necessitam. Entre os anos de 2021 e 2023, em torno de uma tonelada de alimentos já foram arrecadados durante os espetáculos. Os alimentos e as caixas de leite são doados pela comunidade que prestigiam os eventos realizados.

“A colaboração e a generosidade demonstradas pelos frequentadores e apoiadores da Casa da Cultura foram notáveis ao longo deste tempo, e já conseguimos contribuir com muitas pessoas. Desde espetáculos de teatro e música até exposições de arte e palestras educacionais, todos contribuíram para essa nobre causa. Através da união de esforços, conseguimos reunir uma quantidade impressionante de alimentos e leite, que depois são repassados às entidades assistenciais que organizam a distribuição em nossa comunidade”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari.

Em agosto, o grupo vocal “Coro e Osso” fez quatro apresentações inéditas do seu novo espetáculo “Vem Ver”, na Casa da Cultura. Nesta edição foram arrecadados mais de 300kg de alimentos e 37 litros de leite.

“A combinação de cultura e solidariedade cria um ambiente onde todos podem se sentir valorizados e incluídos. Isso demonstra como a cultura pode ser uma força unificadora, trazendo pessoas de diferentes origens e experiências para apoiar uma causa comum. Esta é uma das maneiras que fortalece os laços comunitários, promove a empatia e ressalta a importância da responsabilidade social”, enfatiza a gerente de Formação Cultural, Simone Marcondes.

23292830 d14e 4b05 8310 0ba888bea726

Pesquise no Site