Publicidade

Morador do Jardim Balista recebe cadeira de rodas motorizada

419556a1 df9c 46d9 874e d5a624d85039A Prefeitura de Matão, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e da Saúde, reafirmou seu compromisso com a inclusão e o apoio às pessoas com deficiência ao realizar a entrega de mais uma cadeira de rodas motorizada.

Desta vez, o beneficiado foi o morador do bairro Jardim Balista, César Augusto de Campos, um jovem de 15 anos que enfrentou desafios significativos após sofrer um aneurisma em 2017. O equipamento avaliado em R$12 mil foi adquirido com recursos próprios do município.

Representando o prefeito Cido Ferrari e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari, a entrega aconteceu na semana passada e foi realizada pelo secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ênio Langhi, que esteve acompanhado da gestora do Fundo Social, Marta Almeida, da presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (CONDEF), Natacha Igianara, da assessora Elza Jardim, além dos representantes da empresa fabricante da cadeira.

“Este trabalho desenvolvido do a favor das pessoas deficientes de Matão representa um marco importante em suas vidas, pois além de contribuir com a mobilidade e independência, permiti que elas participem ativamente na comunidade e tenham acesso a uma vida mais plena. Considerando que o processo entre o pedido, avaliação médica e produção leva um tempo, estamos conseguindo executar este trabalho com frequência e, desta maneira, contribuir com a qualidade de vida de um grande número de matonenses”, enfatizou o secretário

A cadeira de rodas motorizada é fabricada de acordo com as necessidades individuais de cada paciente, projetada com um foco especial na ergonomia, prevenção de lesões e promoção do bem-estar. A doação realizada pela Prefeitura é feita após a avaliação e comprovação da condição social das famílias ou indivíduos.

4ce43182 62ba 49f0 9eaa c5fddcb21562

Pesquise no Site