Publicidade

Estudantes voltaram às aulas nesta quinta-feira na Rede Municipal de Ensino de Matão

ac044fec b68d 448d ba2f b08b68252bbcAo todo, mais de 5.600 alunos iniciaram o novo ano letivo na Rede Municipal de Ensino, distribuídos em 28 unidades que abrangem a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Os primeiros dias após o recesso foram marcados por uma calorosa recepção das equipes educacionais, que no dia de hoje apresentaram aos alunos e seus familiares algumas das propostas para o ano letivo, além de promoverem atividades iniciais.

"É com grande satisfação que a Rede Municipal de Ensino recebe seus alunos de volta, renovando o compromisso com a qualidade educacional e o progresso de cada indivíduo. Muitas de nossas escolas passam por benfeitorias, e o prefeito Cido Ferrari continua com o compromisso de investir e desenvolver novos projetos para a educação", afirmou o secretário de Educação e Cultura, Marcelo Prado.

Na Educação Infantil, o processo de adaptação se inicia ao longo de três dias, conforme o cronograma de cada unidade: sexta-feira (09), quinta-feira (15) e sexta-feira (16). Após esse período, será feita uma avaliação para adaptar o horário da criança que ainda apresentar dificuldades em permanecer no ambiente escolar.

“A adaptação na educação infantil é fundamental para a aprendizagem e o desenvolvimento. É nesse período que se estabelecem vínculos de afeto e confiança entre crianças e educadoras. Para os bebês, é quase um atendimento individualizado, pois requerem atenção, afeto e incentivo para aceitar o espaço e se sentirem seguros durante todo o período na creche”, destacou a diretora do Departamento de Educação Claudionice Pereira Bellintani.

Além disso, durante o início desta semana, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu a recepção dos diretores e professores, visando debater o planejamento consolidando um conjunto de ações de acordo com as propostas curriculares. Atualmente, Matão conta com um corpo docente de 610 professores na Educação Municipal.

148f19fb aa22 4167 ad25 7d79cbcf569f

Pesquise no Site