Publicidade

Prefeitura de Matão inicia agendamento da faixa de 18 a 29 anos, de pessoas com comorbidades e para todas as grávidas

Vacinação CovidA secretaria Municipal de Saúde inicia nesta semana o agendamento das pessoas entre 18 e 29 anos com comorbidades ou para as pessoas que recebem o Beneficio de Prestação Continuada (BPC).

Concomitantemente a partir do dia 10 de Junho, grávidas sem comorbidades também poderão ser vacinadas.

Neste Domingo (6), o atual Prefeito Aparecido Ferrari - após assumir o mandato em razão do falecimento do Prefeito Adauto Scardoelli - declarou que: “seguiremos em frente lutando contra esta doença, tudo conforme vinha sendo organizado até agora”.

Cido destaca a necessidade de todos usarem máscara mesmo aquelas pessoas que já tenham sido vacinados. “É importante também que mantenham a assepsia, lavando as mãos com sabão e usando álcool em gel e o mais importante: evitar aglomerações! É preciso manter a luta para superar esse momento tão difícil”, finalizou o Prefeito.

Até Sexta Feira, dia 4 de Junho a Prefeitura havia imunizado 33.063 pessoas, sendo 22.750 na primeira dose e mais 10.313 pessoas, já receberam as duas doses da vacina.

GRÁVIDAS

As grávidas já podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima das suas casas ou agendar por telefone, já que a partir de 10 de junho poderão receber a vacina CoronaVac. “Poder vacinar todas as grávidas, traz alívio para nós, pois é uma das muitas preocupações que temos, já há algum tempo na Secretaria de Saúde”, disse o Secretário da Saúde Ademir de Souza.

vacina gripe

Pesquise no Site