Publicidade

MPT e Justiça do Trabalho doam recursos ao Hospital de Matão

IMG 4421Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho destinam 420 mil para o Hospital Carlos Fernando Malzoni para ações de combate ao Coronavirus.

O Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho da 15ª Região, com sede em Campinas, atenderam pedido de socorro efetuado pelo Hospital Carlos Fernando Malzoni com uma verba de R$ 420.000,00.

Na tarde de ontem, 02 de abril, o presidente do Hospital, o empresário João Carlos Marchesan, assinou um termo de compromisso com o Ministério Público do Trabalho, garantindo a importância de R$ 420 mil para ações de combate ao coronavirus no âmbito do Sistema Único de Saúde.

Todos sabem das dificuldades que estamos enfrentando e por essa razão apelamos a todos os matonenses que nos ajudem. Dentre os matonenses que já nos ajudaram agradecemos duas pessoas, o empresário Antonio Galli e o advogado Paulo Bernardi, que após tomarem conhecimento de destinações decorrentes de acordos feitos em ações judiciais, procuraram o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho e foram prontamente atendidos.”

No momento da assinatura do termo de compromisso, Antonio Galli destacou: “não posso deixar de ajudar a minha cidade e o nosso Hospital. Quando o Paulo Bernardi me falou das necessidades do Hospital, além da ajuda que minha família já deu, imediatamente entramos em contato com o Ministério Público do Trabalho e com a Justiça do Trabalho, que iniciaram estudos para a liberação da verba. Primeiro pensamos em comprar respiradores. Mas não há respiradores à venda no mercado. O governo federal obrigou os fabricantes a comercializarem esses aparelhos apenas para o SUS. Então, o Hospital vai usar o recurso para montar novos leitos de UTI e comprar o que for necessário para ajudar no combate do coronavirus.”

Finalizando, o presidente do Hospital, João Marchesan informou que “o hospital está se preparando para essa pandemia de coronavirus, inclusive em relação a respiradores, procurando soluções para suprir a eventual demanda.

A solidariedade é contagiante. O Hospital precisa de cada um de vocês. Ajudem-nos a poder ajuda-lo ou a ajudar a irmão que dele necessite”

IMG 4421

Pesquise no Site