Publicidade

Notas sobre atividade PSF e SAMU

SAMU 02Atividades realizadas nas Unidades do programa Estratégia da Saúde da Família e SAMU durante o mês de agosto

ESF Nova Guarani realiza atividade sobre saúde bucal

A Unidade de Estratégia da Saúde da Família do bairro Nova Guarani movimentou a EMEI Profº Amélia Ortiz Gandini, no Jardim Alvorada. Com o projeto da dentista, Dra. Cristina Scutti, os alunos da escolinha tiveram uma aula sobre higiene bucal, escovação, além de receber de presente novas escovas de dente. A atividade teve como obejtivo incentivar a escovação e mostrar aos alunos de forma lúdica, com vídeos e demonstrações na prática, qual a forma correta de cuidar dos dentes.

Equipe do SAMU participa de feira de emergência e proteção

Em agosto, a equipe de enfermagem e coordenação do Serviço Móvel de Urgência e Emergência participou de dois eventos de renome, relacionados ao trabalho desenvolvido pela equipe de Matão: a ExpoProteção e ExpoEmergência.

Os dois eventos, que reuniram milhares de profissionais e empresas de todo o Brasil, foram realizados de 16 a 18 de Agosto em São Paulo. Além da feira, eventos paralelos foram uma atração especial do evento, com destaque para o Projeto Bombeiro Brasil 2017, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, composto de um grande congresso e competições entre os bombeiros de todo Brasil.

A equipe do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' pode entrar em contato com as novidades que o mercado oferece e trocar experiências com os fornecedores de produtos e serviços voltados à saúde e segurança do trabalho. A experiência também foi de grande inspiração para o evento que será realizado em Matão nos próximos dias 15 e 16 de setembro, que reunirá profissionais da urgência e emergência da região, a I Jornada de Urgência e Emergência.

ESF Nova Cidade faz conscientização sobre hipertensão

A equipe do Programa Estratégia de Saúde da Família, unidade Nova Cidade, convidou o neurologista, Dr. César Minelli, para um bate papo com pacientes dos bairros próximos a unidade. Na oportunidade, o médico, acompanhado da equipe do ESF, pode explicar os perigos e maus hábitos que acarretam no surgimento ou piora da hipertensão Os participantes puderam tirar dúvidas e conhecer mais sobre a condição que afeta jovens e adultos.

Gestantes participam do chá paraa gestantes no ESF de S. L. Do Tuvo

A unidade do Programa Estratégia de Saúde da Família de São Lourenço do Turvo proporcionou para as gestantes do distrito e da área rural próxima, uma aula sobre gestação e maternidade. Organizado pela equipe da unidade, o Chá para Gestantes pode orientar as participantes sobre aleitamento materno, pré-natal e cuidados com o recém-nascidos.

Além do café proporcionado pelo PSF, as gestantes também foram presenteadas com mimos para seus bebês, como fraldas, porta-retratos e produtos de higiene.

ESFs agitam comunidade no “Agita, galera”

A equipe dos programs Estratégia de Saúde da Família realizaram em seus bairros o dia “D”, para agitar e movimentar a comunidade. A ideia é conscientizar a população sobre a importância de no mínimo 30 minutos diários de caminhada e/ou atividade física. Na unidade do bairro Nova Cidade, os participantes se juntaram aos alunos da Escola Municipal Antonio Carlos Manzini. Já na unidade do bairro Nova Guarani, os moradores das proximidades puderam desfrutar de um café da manhã ao final da caminhada e alongamento orientado pela fisioterapeuta Daniela Assunção.

 

Pesquise no Site