Publicidade

Prédio do Fórum será destinado ao Hospital, afirma Alckmin

IMG 6382Anúncio foi feito durante a entrega do novo prédio do Fórum ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Na última sexta-feira, 5, Matão recebeu a visita do Governador Geraldo Alckmin na oportunidade da inauguração do prédio onde será instalado o novo Fórum da cidade. Em sua chegada, o Governador foi recebido por membros da Diretoria Executiva e Conselho de Administração do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni', que puderam discutir pendências e solicitar celeridade nos processos de credenciamento.

Em seguida, em ocasião da solenidade, que contou a com a presença de diversas autoridades locais e da região, Alckmin anunciou a doação do prédio em que hoje funciona o Fórum ao Hospital. Em princípio, o local será destinado a Prefeitura da cidade para instalação temporária da faculdade FATEC. “Vamos dar a melhor destinação de interesse público”, afirma o Governador, que ainda completa, “O Hospital de Matão está expandido seus serviços com a realização de cirurgias cardíacas, Hemodinâmica e ampliação dos leitos de UTI. Para maior expansões, amanhã precisará de mais espaço”, reconhece Alckmin. Até a conclusão das obras do prédio que abrigará a FATEC, o local será utilizado para a instalação da faculdade. “Nós podemos dar uma destinação durante alguns anos, até o términos das obras, para depois finalmente o prédio ser entregue ao Hospital”, destaca.

A Diretoria do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' já havia reivindicado o local ao vice-Governador Márcio França, visto que as atuais instalações em breve não vão mais comportar as necessidades de ampliação da instituição. De acordo com o Secretário Executivo da Diretoria, Dr. Paulo Augusto Bernardi, não há mais espaço para a ampliação do atual prédio. “O Hospital vem ampliando os serviços prestados, a doação anunciada pelo Governador possibilita que, desde já, a Diretoria do Hospital possa planejar com tranquilidade o projeto de reforma do prédio a ser doado, bem como as necessárias adequações no atual prédio do Hospital”, explica.

“Estamos satisfeitos e muito felizes com o anúncio do Governador Geraldo Alckmin, o que demonstra a credibilidade no trabalho desenvolvido. A doação também aumenta a responsabilidade e compromisso da Diretoria em manter-se referência regional na prestação de serviços médico-hospitalares com seriedade e competência. Quero reafirmar a importância do Presidente José Reynaldo Trevizaneli, o Zezé, de toda a Diretoria Executiva nesse trabalho incansável de dar o melhor para a saúde de Matão. O reconhecimento do Governador nos fortalece na luta diária.”, destaca o Presidente do Conselho, João Carlos Marchesan.

Fonte: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' | Foto: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'

 

Pesquise no Site