Publicidade

Governo de São Paulo tira obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes fechados

 122884309 e5bfed27 aeb4 456b 8789 d46ed767ef77O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (17), que não será mais obrigatório o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes fechados.

A flexibilização, decretada pelo governador João Doria (PSDB), desobriga o uso de máscaras nessas áreas, com exceção do transporte público – e seus respectivos locais de acesso, como estações de Metrô – e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde.

Finalmente sem máscaras!

Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz!

“Recebi hoje à tarde uma nota técnica do Comitê Científico que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no Estado. Por isso decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público”, disse Doria.

O novo decreto será publicado em edição extra do “Diário Oficial do Estado” hoje e terá efeito imediato. O uso agora torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros. Com as informações CNN

 122884309 e5bfed27 aeb4 456b 8789 d46ed767ef77

Pesquise no Site