Publicidade

Vereador China Calabres pede lâmpadas de LED em Silvânia

China calabresAs lâmpadas de LED duram aproximadamente 25 vezes mais do que as incandescentes

A sugestão foi apresentada por meio da indicação do vereador Sidinei Calabres (China Calabres), durante a sessão da Câmara de Vereadores de Matão realizada na última segunda-feira (04). Ele sugere que a administração faça a substituição das lâmpadas tradicionais pelas chamadas lâmpadas de Led, no Bairro de Silvânia.

O vereador disse que já tem feito estudos a respeito do assunto há alguns meses e que várias pesquisas comprovam, por exemplo, que a lâmpada de Led substitui 50 incandescentes, 8 fluorescentes e outros 16 tipos de lâmpadas. “A troca representaria economia aos cofres públicos, pois as lâmpadas de Led duram aproximadamente 25 vezes mais do que as incandescentes e três vezes mais que as fluorescentes, além de proporcionar maior luminosidade e, consequentemente, mais segurança à população de Silvânia”, afirma o vereador.  

Além disso, pontua o vereador, outro benefício é que elas não emitem radiação ultravioleta, que prejudica a saúde de seres humanos, plantas e animais. Outra vantagem destacada por China é o fato de as lâmpadas de Led não possuírem metal, chumbo, ou mercúrio, como ocorre nas outras.

China calabres

Pesquise no Site