Publicidade

Prefeitura de Matão realiza "Ateliê de férias"

603965d5 6493 43d9 a7c5 15e39dfe93d1O período de férias deste início de ano de 2022, tem sido mais produtivo do que o mesmo período do ano passado.

Isso porque a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, organizou várias oficinas de arte e cultura, para as quais houve adesão de professores, artistas, estudantes e comunidade de modo geral.

"As atividades são oportunidades criadas para que as pessoas façam exercícios com o corpo e a mente, o que é muito importante para a saúde. Os educadores devem seguir os protocolos estipulados pelo Comitê de Contingência da Covid-19, quanto ao uso de máscara, lavagem das mãos e se organizem com um número reduzido de pessoas para cada grupo", considerou o prefeito Cido Ferrari.

Ainda há vagas para quem quiser participar

As diversas atividades, são mediadas por 13 professores e estão distribuídas em vários pontos da cidade: Base Comunitária, dos jardins São José, Brasil e Itália; No CEU de Artes e Esportes Unificado, do Portal Terra da Saudade; Espaço multiuso na Sede do Projeto Pequeno Cidadão, do jardim Paraíso; Projeto Coração no IV Centenário; Projeto Santa Clara na Vila Guarani e Casa da Cultura "Prefeito Armando Bambozzi, no Centro.

O "Ateliê de férias" acontece nos períodos da manhã, tarde e noite com as seguintes atividades: artesanato; teatro; dança ritmos; fotografia; iniciação ao desenho artístico; grafite; arte naif; entre outras.

De acordo com a diretora de Difusão Cultural, Simone Marcondes, os ateliês culturais terão duração de dois meses; foram iniciados em (03/01) com término previsto para o fim do mês de fevereiro; são gratuitos e têm o suporte material da Prefeitura.

Para participar, basta ligar na Casa da Cultura (16) 3382-6640, verificar se há vaga para a atividade escolhida e apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, em dia.

0c6f7c6e bcd6 4e5a b305 2baa30cb91f6

Pesquise no Site