Publicidade

Av. Daniel Antônio de Brito é recapeada

Foto1 CAPAMatão está chegando a 200 mil m² de pavimentação asfáltica.

Na quinta-feira (24), o prefeito Edinardo Esquetini, junto do secretário de Serviços Municipais, Antonio Luiz Zucolo, e do diretor da divisão de Pavimentação, Jean Marcel da Silva Alves, acompanhou o recapeamento de um lado da Avenida Daniel Antônio de Brito, entre a Avenida Alberto Benassi até a Rua Itápolis, no bairro Nova Matão.

A empresa responsável pelo serviço é a DGB Engenharia e Construções LTDA. Em breve, o outro lado também será realizado, totalizando 8.768 m² de área recapeada.

Outros trechos que também serão recapeados nesta etapa são as Avenidas Francisco Albericci e Germano Primo Pinotti, ambas no Jardim Paraíso, totalizando 11.303 m² de recapeamento. No total, serão utilizados cerca de 1.600 toneladas de massa asfáltica nestes três serviços.

Esquetini comenta que Matão está chegando a 200 mil m² de recapeamentos realizados na cidade. “Continuamos com as obras de recapeamento nas principais vias do município, onde temos o maior número de tráfego de veículos e transporte de coletivo urbano. Além disso, estamos revitalizando toda região do Parque Ecológico e conjunto poliesportivo porque é o ponto central de nossa cidade, começamos o serviço na Daniel Antônio de Brito, mas já fizemos as Avenidas Bortolo Biava e Alberto Benassi, ou seja, estamos chegando a 200 mil m² de recape. Desta forma, nossa gestão está fazendo o maior investimento da história matonense”, afirma.

Antes de começar o recapeamento, uma limpeza foi realizada no asfalto antigo, como capinar, varrer e lavar o local. Com tudo limpo e pronto para começar, a empresa faz a pintura do asfalto com a emulsão asfáltica (piche). Depois já pode ser liberado para a máquina aplicar o CBUQ (massa quente) no asfalto pintado anteriormente. Após este procedimento, os rolos compactadores são liberados para passar na via, sendo um com pneus de borracha e outro metálico, garantindo a fixação do material novo ao asfalto antigo.

Para Zucolo, o recapeamento que está sendo feito pela empresa é um serviço excelente. “Tudo isso é definitivo, porque a empresa está realizando um serviço de ótima qualidade, com seriedade e responsabilidade para entregar um recapeamento com durabilidade para nossa população. Nós acompanhamos todos os recapes e podemos ver a excelência e competência do trabalho que vem sendo executado desde a lavagem do asfalto até o último rolo compressor que passa no local”, diz.

Segundo o prefeito, o Executivo sabe que existem outros pontos precisando de reparos e que tudo é feito seguindo cronograma. “Queremos realizar esta prestação de contas para a população porque sempre somos cobrados de serviços, principalmente relacionados a recapeamento e tapa-buraco. Por isso, quero lembrar que nossa operação tapa-buracos não para, é constante. Quanto ao recape, muitas pessoas podem questionar os locais em que estamos realizando o serviço, como na Daniel Antônio de Brito, porém, nós seguimos um mapa de ruas e avenidas com maior fluxo de veículos que precisam ser priorizadas para que se consiga os recursos dos deputados e do governo federal para fazer o serviço, senão, caso o pedido seja para um local de pouco trânsito, as emendas não são liberadas e aí perdemos a oportunidade”, fala.

Jean aproveita para explicar sobre a operação tapa-buraco. “Além dos serviços de recape, também fazemos o tapa-buraco em todos os bairros possíveis. Lembrando que ainda seguimos as solicitações da população e indicações dos vereadores. Sendo assim, pedimos a compreensão de todos porque são muitos locais sugeridos e estamos realizando os dois serviços nas ruas e avenidas solicitadas. Os serviços de tapa-buracos não param em Matão, porque são serviços de manutenção!”, finaliza.

Pesquise no Site