Publicidade

3ª Semana da Música reúne corais de Matão e região

CORAL MUNICIPAL 01 Encontro será na Igreja de Nossa Senhora Aparecida no próximo sábado (27) no Bairro Alto

Sete corais estão confirmados para a 3ª Semana Municipal da Música (SeMMus), que será realizada no período de 22 a 27 de julho. Os trabalhos do sábado (27) serão conduzidos pela maestrina Flavia Bombonato, de São Carlos,  que ministrará workshop e integração entre os coros participantes. O encontro para este laboratório será realizado no salão de festas da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Igreja do Bairro Alto), a partir das 15h30. Posteriormente, às 20h30, os corais se apresentam na Igreja Nossa Senhora Aparecida, quando haverá o grande encontro de coralistas locais e regionais.

CORAL MUNICIPAL DE MATÃO ESTARA NA 3ª SEMMUSA realização da 3ª SeMMus é da Prefeitura de Matão, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, cujo objetivo é incentivar a produção artística, difundir o conhecimento acerca da música erudita e demais estilos musicais junto à comunidade matonense e músicos interessados. Para este evento, diversas atividades estão programadas em diferentes estilos musicais, reunindo música erudita e popular, concertos, workshops e palestras relacionadas ao ensino da música como método de aprendizagem nas escolas e seus diferentes contextos, bem como temáticas voltadas aos cuidados com a voz, à neuroeducação e aos benefícios da música.

As apresentações da Semana Municipal da Música traz para Matão o professor, violinista e maestro Eduardo Augusto, da cidade de Tatuí, que ministrará o Master Class para cordas (violino, viola de arcos, violoncelo). O evento será realizado na sexta-feira (26) na Igreja Cristo Vive, localizada na Avenida Baldan, 2789, Residencial Benassi, a partir das 16h, e, também, o professor e maestro Moacir Carlos, de Araraquara, que proferirá a palestra “Educando por Meio da Música”, no dia 24 de julho, na Casa da Cultura.

CORAL MUNICIPAL 01 Danilo Gomez, diretor da divisão de Formação Cultural do Departamento de Cultura e regente da Orquestra Jovem de Matão, defende que a 3ª SeMMus é importante porque promove o intercâmbio cultural. “É também responsável pela difusão do conhecimento técnico aos participantes, assim como trabalha o aperfeiçoamento técnico-vocal para coralistas”, destaca.

Adriana Marangoni, secretária de Educação e Cultura, salienta que este evento contribuirá expressivamente para o aperfeiçoamento de todos os músicos e coralistas envolvidos nessa proposta, uma vez que a difusão do conhecimento é sempre fortalecedor. “Receber em nossa cidade músicos da região é enriquecedor. Vale ressaltar que os alunos de nossas oficinas culturais, por meio do Programa de Descentralização da Cultura, terão oportunidade de mostrar o que aprendem durante as aulas e, assim, novos talentos terão a oportunidade de serem revelados”, cita.

Programação

22/7 (segunda-feira) 

20h – Ensaio Aberto Coro Frater com regência de Danilo Gomez - Comunidade Espírita Cairbar Schutell, localizada na Avenida Saldanha da Gama, 748, no Centro.

23/7 (terça-feira):

14h30 – Palestra “A Neuroeducação e os Benefícios da Música” com Marcia Gregório – Casa da Cultura;

19h30 – Apresentação Coral Canto da Rosa com regência de Eline Nonis Sixto e João Machado –  Casa da Cultura.

24/7 (quarta-feira):

14h30 – Palestra “Educando por Meio da Música”  com o professor e maestro Moacir Carlos – Casa da Cultura;

20h – Palestra “Canto Que Te Quero Tanto” com a fonoaudióloga Rosangela Falcão e participação especial da dupla BelaMur – Casa da Cultura.

25/7 (quinta-feira):

9h – Apresentação Musical de Projetos Sociais com abertura dos músicos Danilo Gomez (Regente OJM) e Michael Silva (Spalla OJM) – praça central 'Dr. Leônidas Calígola Bastia';

19h – Apresentação Oficinas Culturais de Música (sopro, violão, violoncello, violino, viola de arco, viola caipira, acordeon e teclado) – Casa da Cultura.

26/7 (sexta-feira) – das 16h às 20h30 – master class com o violinista e maestro Eduardo Augusto e Concerto da Orquestra Jovem de Matão – Igreja Cristo Vive.

27/7 (sábado) – das 15h30 às 20h30 – Encontro de Corais e workshop com a maestrina Flavia Bombonato e pianista assistente Wellington Marafiotti – salão de festa da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Bairro Alto).

Pesquise no Site