Publicidade

Obra da ponte do São José é retomada

1Período de chuvas interrompeu o andamento da obra e danificou parte da estrutura.

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, retomou os serviços de reconstrução da cabeceira da ponte do Jardim São José na segunda-feira (22).

A obra está sob responsabilidade da empresa Guerra Construção & Infraestrutura Urbana. Desta maneira, os serviços retornaram na cidade após o período de chuvas intensas que interrompeu o andamento dos trabalhos e danificou parte da estrutura.

Até o momento, já foram realizadas a escavação da margem do rio onde tinha o desmoronamento e a construção do gabião para sustentar a parte esquerda da ponte.

Agora, o próximo passo será o levantamento da parede de concreto armado para finalizar toda a estrutura de sustentação das estacas metálicas existentes debaixo da ponte. Depois de concluída esta etapa, a empresa vai concretar e entregar a obra.

O prefeito Edinardo Esquetini explica que o Executivo tem responsabilidade com o dinheiro público e quer entregar uma obra que dure por muito tempo. “Estamos investindo certo e fazendo um trabalho bem-feito para entregar a nossa população. Tudo bem que, às vezes, os serviços ficam comprometidos por conta de chuvas e outras questões relacionadas ao tempo, porém sempre procuramos retomar os trabalhos assim que possível para não prejudicar ninguém. Sabemos que a administração pública é diferente do setor privado e, infelizmente, não temos a agilidade que gostaríamos porque tudo é muito burocrático e demora demais. Com a estiagem, os serviços serão agilizados e o nosso desejo é entregar essa obra o mais rápido possível’, conclui.

Pesquise no Site