Publicidade

Escola de Matão é ‘Modelo de Sustentabilidade’

DSC07826Título foi recebido pela EMEI ‘Albina Marchesan de Freitas’ do AzulVille

Na última sexta-feira (29), representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, junto ao presidente da CIPA, Edson Fernando de Souza, visitaram as instalações da EMEI ‘Albina Marchesan de Freitas’ no AzulVille que recebeu recentemente o título de ‘Modelo de Sustentabilidade’, por conta de ser dotada de itens que geram menos impacto ambiental.

O objetivo da secretaria é replicar este modelo em outras unidades escolares e demais repartições públicas. Os principais itens encontrados englobam o uso de materiais reutilizáveis para criação do parquinho, utilização de arejador nas pias dos banheiros, piso intertravado no ambiente externo, lâmpadas de LED, ventilação cruzada, calçada ecológica e separadores de coleta seletiva.

Esta é uma ação que faz parte dos documentos a serem entregues no Programa Município VerdeAzul. “É sabido que, em 2018, a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, alcançou a 50º posição no ranking dos municípios certificados e com direito a obter os recursos no FECOP – Fundo Estadual de Controle de Poluição e, neste novo ciclo de 2019, queremos alcançar as primeiras colocações e, por consequência, obter uma melhoria considerável nas questões ambientais de nosso município”, explica o secretário da pasta, Marcos Roberto Nascimento (Marquinho).

O prefeito Edinardo Esquetini afirma que Matão está servindo de exemplo para outras cidades após conquistar o selo de Município VerdeAzul. “Em 2018, a cidade matonense ficou na posição 50 dentre os 645 municípios do Estado de São Paulo no ranking do Programa Município VerdeAzul e, em 2017, a nossa cidade tinha ficado na 172ª posição. Fico feliz com o empenho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente por fazer com que Matão seja reconhecida pelos trabalhos de cuidados ambientais, fortalecendo nosso município e nossa população”, fala.

DSC07819

Pesquise no Site