Publicidade

Ponte de São Lourenço do Turvo é liberada

PRINT 1Na próxima semana, metade da pista receberá construção em concreto armado, enquanto outra ficará liberada para passagem de veículos.

A ponte de acesso ao distrito de São Lourenço do Turvo, na vicinal ‘Dr. Laerte José Tarallo Mendes’, foi liberada na tarde desta terça-feira (13) para o tráfego de veículos por determinação do prefeito Edinardo Esquetini.

A partir da próxima semana, a obra será finalizada, sendo que em um lado será feita a construção da pista em concreto armado, enquanto no outro continuará com a liberação do trânsito e, depois de aproximadamente 15 dias, a empresa realiza o processo inverso para finalização de toda obra. Os serviços estão sendo realizados sob responsabilidade da Guerra Construção & Infraestrutura Urbana.

Carlos Hasselaar, secretário de Obras, explica que a passagem de veículos será liberada para facilitar e não prejudicar os moradores de São Lourenço do Turvo que utilizam diariamente este trecho. “Sabemos que o pessoal do Turvo estava pedindo urgência para  esta liberação e, agora, já é realidade. Porém, precisamos, a partir da semana que vem, deixar aberta para que os veículos trafeguem apenas na metade da pista porque vamos começar os serviços em concreto armado na outra metade.

Quando secar a primeira etapa da concretagem, liberamos a parte finalizada e interditamos a outra metade para finalização completa da ponte. Então, aproveitamos para agradecer todo empenho do prefeito Esquetini que conseguiu a liberação da verba do governo federal”, relata.

O prefeito Edinardo Esquetini destaca a importância desta conquista para o distrito de São Lourenço do Turvo. “Estamos muito felizes com esta liberação porque era um desejo antigo e recorrente tanto da nossa administração quanto do pessoal do Turvo. Entendemos que esta obra era urgente e os moradores pediam pressa para finalizar, mas infelizmente nem tudo acontece no tempo que desejamos, mas enfim, a obra está em fase final. Não posso deixar de gradecer o governo federal que liberou esta verba para concretização da ponte de acesso ao distrito, além do Hasselaar e de todos que direta ou indiretamente participaram da efetivação da obra”, salienta.

PRINT

Pesquise no Site