Publicidade

Secretaria de Educação abre inscrições para escolas de Educação Infantil

149832-OTYRUJ-577-1Crianças de 4 meses a 5 anos podem ser matriculadas até 28 de setembro

A Secretaria de Educação e Cultura está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas nas escolas municipais de Educação Infantil nas modalidades creche e pré-escola. As vagas são referentes ao ano letivo de 2019 e destinadas às crianças de 4 meses a 5 anos. Os pais ou responsáveis podem realizar as inscrições nas unidades escolares até o dia 28 de setembro.

A modalidade creche é direcionada às crianças de 4 meses a 3 anos de idade. Já crianças de 3 anos completos ou a completar até 31/3/19 serão matriculadas no maternal II. Também serão recebidas inscrições para a 1ª Etapa da Educação Infantil de crianças com 4 anos completos ou a completar até 31/3/19. As crianças com 5 anos completos ou a completar até 31/3/19 poderão ser matriculadas na 2ª Etapa da Educação Infantil.

As inscrições deverão ser efetuadas com a presença obrigatória do pai, mãe ou responsável, mediante a apresentação dos seguintes documentos: xerox da certidão de nascimento; xerox da carteira de vacinação atualizada; xerox do comprovante de residência (luz,água, telefone ou outros), que esteja necessariamente em nome do pai/mãe ou responsável legal pela criança, sendo que o comprovante permanecerá na escola; xerox de CPF e RG dos pais ou responsáveis; xerox do cartão de Programa do Ggoverno federal, caso faça parte de algum deles.

Os pais que tem interesse em manter a criança na unidade em período integral e/ou complementar, deverão entregar xerox da carteira profissional ou declaração de trabalho com reconhecimento de firma em cartório. Os cadastros serão feitos nas próprias escolas municipais de Educação Infantil no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

As vagas remanescentes serão oferecidas aos alunos respeitando o critério de idade, conforme consta a ordem na lista de inscrição feita entre os dias 10 e 28 de setembro. Vale ressaltar ainda que crianças que já frequentam a Educação Infantil, cujo os pais desejam mantê-las nas mesmas unidades escolares, também deverão fazer a intenção de rematrícula. A direção de cada escola divulgará a efetivação das matrículas no período de 3 a 14 de novembro de 2018.

A secretária de Educação e Cultura, Adriana Marangoni diz que a intenção da atual gestão é adequar espaços para atender mais crianças e com qualidade. “A nossa premissa é quantidade com qualidade. Nós temos hoje 1.500 crianças na lista de espera e queremos reduzir ao menos 20% deste grande número para o ano quem. O prefeito Edinardo Esquetini não mede esforços para que consigamos zerar esta lista de espera até 2020”, afirma.

Para mais informações, basta procurar a Secretaria de Educação e Cultura, localizada na Rua José Bonifácio, 1176, no Centro. Atendendo das 8h às 17h, o telefone para contato é 33845847.

Emei (Escolas Municipais de Educação Infantil):

'Profº Darcy Dalle Vedove' (Parque Aliança); 'Profª Catharina Toledo Gerdis' (Vila Pereira); 'Profª Clarice Mendonça' (Santa Cruz); 'Profª Elizinha Bueno' (Jardim Paraíso); ‘Profª Helena Lian' (Jardim do Bosque); 'Profª Ires Bocchi Marchezan' (Jardim São José); 'Profª Italina Freitas Ferreira Caruzo' (Vila Cardim IV); 'Centro Social João Nonis' (Vila Cardim); 'Profª Maria Améllia Ortiz Gandini' (Jardim Alvorada); 'Mário Gandini' (Senhor Bom Jesus); 'Prof. Sigmar José Groppa' (Jardim Cambuí); Emei da Fazenda Tamanduá; 'Profª Vera Gonçalves de Mattos' (Bairro Alto); 'Profª Verônia Dropello' (Centro); 'Profª Violeta Ribeiro Lopes' (Jardim Balista); 'Zulmira prandi Grigolli (São Lourenço do Turvo); e 'Prefeito João Fecchio'(Nova Cidade).

Creches:

'Nelson Chiozzini' (Jardim Popular); 'Albina Marchesan Freitas' (AzulVille); 'Aparecida Ragassi Masselani' (Parque Aliança I); e Centro Social 'Ferminio Fécchio' (Jardim das Acácias).

149832-OTYRUJ-577 

Pesquise no Site