Publicidade

Instalação de válvulas melhora sistema de abastecimento de água

BANNER COMUNICADO ÁGUAS DE MATÃO-A Águas de Matão anuncia o seu cronograma de instalação de novas válvulas redutoras de pressão (VRPs) na cidade.

As instalações acontecerão no período de 30 de julho a 11 de agosto, com intervenções na rede de água sempre no período noturno, para minimizar possíveis impactos à população.

A VRP é um equipamento que é instalado na tubulação para evitar variações bruscas de pressão no interior da canalização, reduzindo vazamentos e rompimentos.

Jardim Balista será o primeiro a receber a melhoria. Na próxima segunda-feira (30/07), das 20 às 23 horas, será iniciada a instalação da válvula redutora de pressão. Durante esse período, poderá haver baixa pressão ou desabastecimento pontual no bairro.

Na quinta-feira (02/08), a instalação será no bairro Monte Carlo. Devido ao trabalho que estará sendo executado, das 20 às 22 horas, poderá haver baixa pressão e ou desabastecimento pontual no Residencial Monte Carlo.

A instalação da válvula redutora de pressão no Parque Aliança ocorrerá no dia 06/08 (segunda-feira). A equipe técnica da Águas de Matão irá trabalhar das 20 às 23 horas, período que poderá haver baixa pressão ou desabastecimento pontual no Parque Aliança e São José.

Na Citrosuco, a VPR será instalada dia 09/08 (quinta-feira). Das 22 às 23 horas, o quadrilátero entre as Avenidas Santo Antônio e Padre Nelson e entre as Ruas João Pessoa e Major Joaquim Gabriel (centro da cidade), poderá registrar baixa pressão ou desabastecimento pontual.

Segundo o engenheiro responsável pelo Programa de Redução de Perdas da concessionária, Stênio Cangussú, a implantação dessas válvulas redutoras de pressão irá permitir melhor gerenciamento do sistema de abastecimento de água, que pode ser manual ou automatizado, sendo controlado diretamente do Centro de Controle Operacional da concessionária.

A concessionária pede a compreensão da população durante o período de realização das melhorias e coloca à disposição a sua central de atendimento 0800 721 6464 (para ligações de telefone fixo), (16) 3383-1982 (para ligações de telefone celular) e (16) 99778-9825 (whatsapp).

Pesquise no Site