Publicidade

Hospital de Matão realiza cirurgia de joelho inédita na região

download 1Promovendo maior mobilidade, prótese é inédita na região

Referência em ortopedia para Matão e mais de dez municípios, o Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' realizou um implante de prótese inédita na região de Araraquara e Ribeirão Preto.

A equipe, coordenada pelo ortopedista Dr. Esdson Bergamaschi, realizou na última terça-feira, no centro cirúrgico da instituição, a cirurgia de implantação da prótese ATTUNE. “Esse material foi lançado há poucos meses, em outubro de 2017, chegando ao interior do estado no mês seguinte.

A prótese é internacional e o nome tem um significado interessante, ATTUNE é uma expressão americana que significa harmonia”, explica Bergamaschi.

Segundo o especialista, há diversos materiais no mercado disponíveis para o tratamento das lesões da cartilagem e ossos do joelho. Entretanto, os resultados com a prótese ATTUNE foram um diferencial no pós-operatório dos pacientes.

“Esse novo material proporciona mais estabilidade e segurança para o paciente. O diferencial principal é a maior amplitude de movimentos, os pacientes com próteses no joelho relatam insegurança ao agachar, por exemplo, e nesse caso, a prótese possui um sistema chamada gradius, que vem para trazer mais segurança nos movimentos”, conta o médico, que ainda completa, “de acordo com o fabricante, a prótese ainda possuiu um antioxidante no componente de polietileno, conforme o paciente se locomove gerando atrito, este atrito desprende particulas desta vitamina antioxidante”, ressalta Bergamaschi.

A paciente de 60 anos operada na útlima terça-feira, 9, operou do joelho direito e segue em recuperação. Para o ortopedista, as inovações no tratamento cirúrgicos de ortopodia, proporcionam aos pacientes uma maior qualidade de vida. “A prótese é produzida nos Estados Unidos e um grande avanço na área Fonte: Hospital de Matão | Foto: Hospital de Matão/Divulgação

 

Pesquise no Site