Publicidade

'Projeto Faces' será neste sábado (4)

faces 004Apresentação de artes cênicas e fotografias poderá ser vistas às 20h na Casa da Cultura. No sábado (4), a Casa da Cultura recebe o espetáculo “Faces” com duas linguagens: artes cênicas e fotografia.

A realização é de um grupo de amigos atores que se reúnem com frequência para pesquisar a linguagem teatral, mas recebe a direção de Fernanda Donato.  A performance terá início às 20h e, posteriormente, será aberta uma mostra fotográfica de mesmo nome. O conjunto fotográfico é de autoria de Junior Peres.

O projeto acontece em parceria com a Prefeitura de Matão, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, oferecendo assim mais uma atração cultural gratuita para a população. Segundo Fernanda, não será necessária retirada de ingressos. “Aguardamos a presença de todos. Queremos que as pessoas cheguem, entrem e participem conosco deste momento reflexivo!”, ressalta a atriz.

“Ao registrarmos uma imagem temos o poder de congelar o instante e transformá-lo em história”. Pautados nesta premissa, o “Projeto Social Faces” tem a arte como conceito de transformação. “Vislumbramos a ideia de que podemos reviver momentos, situações, lembranças, através de nossas histórias de vida, estas contadas pelas experiências que carregamos na mente, no coração, em nosso olhar’, explica Fernanda Donato.

De acordo com ela, o "Faces" foi construído a partir de uma ideia simples, humana e carregada de significado, “pois visa resgatar nossa essência, sem interferências tecnológicas, somente o antigo e bem-vindo ato de conhecer o outro e, muitas vezes, encontrá-lo em nós mesmos. Cada linha que desenha nossa face estampa um legado de acontecimentos que nos definem, nos tecem como uma colcha de retalhos, onde cada expressão facial ou corporal traduzem um pouco de quem somos, nossas vontades, sonhos, ideais, realizações ou até mesmo frustrações”, reforça a diretora teatral.

A secretária de Educação, Adriana Marangoni, salienta que este projeto tem um caráter cultural, mas, sobretudo, reflexivo porque remete às situações internas de cada indivíduo social. "Nós estamos cheios de questões complexas que por vezes nos impedem de desfrutar de nós mesmos. O outro é sempre um reflexo do que não estamos vendo em nós. Ele funciona como um espelho. Olhando para o outro, vemos o nosso interior e temos então a oportunidade de mudar ou manter determinados aspectos. Podemos nos lapidar e nos aprimorar. Observando as pessoas estamos nos observando e, com isso, podemos modificar ou manter determinadas atitudes. Com certeza “Faces” nos remeterá a um grande reflexo!”, pontua a secretária.

Pesquise no Site