Publicidade

1º Encontro de Companhias de Santos Reis em Matão

DSC 8824Evento aconteceu na Praça da Vila Pereira para intercâmbio das tradições folclóricas

No domingo (4), foi realizado o 1º Encontro de Companhias de Santos Reis de Matão na praça 'Prefeito José Bartholomeu Ferreira', na Vila Pereira.

A organização do evento se deu por meio da Cia de Santos Reis “Padre Marcos Pião, sendo uma realização da Prefeitura de Matão, por meio de suas secretarias municipais. Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os grupos participantes, tambérm buscou preservar as tradições folclóricas da região.

DSC 8858No encontro as seguintes companhias do interior paulista: "Estrela Brilhante do Oriente", de Tapiratiba;  “Os Reis nos Acompanham", de Motuca; "Três Reis Santos", de Cravinhos; "Magos do Oriente", de Pradópolis; Associação de Reis Irmãos Soares, de Luiz Antônio; "Estrela Guia", de Ribeirão Preto; Associação dos Reis Magos do Oriente, de Santa Rosa do Viterbo; Irmandade Peregrinação de Santos Reis, de Bento Quirino; "Seguidores de Jesus", de São Simão; "São Lourenço do Pontal", de Pontal; "Irmãos da Terra", de Cajuru; "Estrela Guia", de São Carlos; "Unidos de Serrana", de Serrana; e a de "Reis Mensageiros da Paz", de Londrina.

DSC 8751O encontro contou ainda com a participação da “Feirinha de Artesanato”, que reuniu artesãos locais para propagação de seus trabalhos, fortalecendo assim a economia criativa. Durante todo o dia ocorreram apresentações de companhias, louvor à Nossa Senhora Aparecida e bênçãos aos presentes.

Os organizadores se mostraram satisfeitos com toda a realização e agradeceram todo apoio recebido para que o 1º Encontro de Companhias de Santos Reis acontecesse. “Em nome da Cia de Santos Reis 'Padre Marcos Pião', agradecemos o poder Executivo e o Legislativo de Matão, bem como todos os apoiadores para que esse sonho se tornasse realidade”, destaca.

 

Pesquise no Site