Publicidade

Mostra ‘Flores do Paraíso’ está aberta na Casa da Cultura

Cid Almeida com supervisores e Grupo de dança do Pequeno Cidão do Jd ParaisoTrabalhos dos alunos da ‘Casa do Pequeno Cidadão’ estão na Casa da Cultura em mostra aberta para a população

De 1 a 20 de setembro, A Casa da Cultura sedia a mostra ‘Flores do Paraíso’; projeto este idealizado e aplicado pelo artista plástico Alcidino Teodoro de Almeida Júnior, o ‘Cid’, que, em parceria com o Projeto ‘Casa Pequeno Cidadão’ do Jardim Paraíso, ministrou aulas de artes visuais para alunos de diversas faixas etárias atendidos pelo projeto.

O resultado do trabalho é um conjunto de telas 50 cm x 70 cm e a técnica ensinada foi o desenho livre. ‘A partir dessas noções, os alunos desenvolveram seus trabalhos utilizando como suporte papel panamá, telas e tintas diversas (do látex ao óleo), construindo suas próprias linguagens e formas de expressão’, explica o artista.

Na abertura da mostra, realizada na quinta-feira (31) passada, estiveram presentes pais, professores, alunos e amigos da Casa do Pequeno Cidadão do Jardim Paraíso. O evento contou coma presença da secretária de Educação, Débora Raquel da Costa Milani, do assessor de projetos educacionais, Kleber Mauricio Gessolo, do diretor do Departamento de Cultura e presidente do Comtur, Júlio Cesar Ribeiro, e também do grupo de dança da Casa do Pequeno Cidadão, que na oportunidade se apresentou para mostrar o resultado da oficina de dança realizada na mesma instituição.

No dia primeiro de setembro, a mostra recebeu a visitação dos alunos e professores da EMEI ‘Veronica Dropello’. Durante a semana, alunos de várias escolas compareceram à Casa da Cultura para visitação, cujo horário vai das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3382-6640.

Pesquise no Site