Publicidade

Café da manhã celebra mês do aleitamento

IMG 5260Hospital recebeu mães doadoras de leite para celebrar o Agosto Dourado

Em celebração a Semana Mundial do Aleitamento Materno, o Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' realizou na última quinta-feira, 10, um café da manhã especial.

Na ocasião, reuniram-se mães doadoras do Posto de Coleta de Leite da instiuição, além de mães com bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal – que recebem o leite doado. De acordo com o a coodernado do Posto de Coleta, Thais Baldan, o Agosto Dourado é importante para obter maior visibilidade da sociedade para essa causa. “Ter um mês todo para discutir sobre a importância do aleitamento materno, dos benefícios da amamentação para a mãe e o bebê, é muito significativo. Dessa forma podemos intensificar as as ações de conscientização e buscamos mobilizar a sociedade sobre essa causa”, explica.

Ainda segundo a fonoaudióloga é importante destacar que o leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês. “O aleitamento materno exclusivo, ou seja, sem outras fontes de líquidos ou sólidos, contém todos os nutrientes essenciais para o crescimento e o desenvolvimento da criança até os seis meses de vida. E como complemento, ele continua sendo uma importante fonte de nutrientes até o segundo ano de vida ou mais”, ressalta Thais.

No café da manhã realizado pelo Posto de Coleta de leite, mães e bebês puderam desfrutar de uma manhã agradável, enquanto trocavam experiências e conselhos sobre o ato de amamentar. “Essa reunião entre as mães é interessante tanto para elas compartilharem suas histórias entre si, quanto multiplicar as informações sobre a importância da amamentação e doação de leite materno”, encerra.

Fonte: Hospital de Matão | Foto: Hospital de Matão.

 

Pesquise no Site