Publicidade

Febre Maculosa (Doença do Carrapato) fez 28 mortes no estado até agora

t.php -e1533321975507Febre maculosa, conhecida como a doença do carrapato estrela  faz 28 mortes no Estado de São Paulo

Na terça-feira (18), a Secretaria Municipal da Saúde de Amparo, interior de São Paulo, confirmou a primeira morte causada por febre maculosa este ano na cidade. O caso aconteceu no bairro Santa Maria, com um homem de 35 anos.

A incidência da doença é mais comum em pessoas que vivem ou frequentam áreas rurais infestadas por carrapatos. Além disso, estar em contato com animais como capivaras, cavalos, vacas e cachorros com carrapatos também aumenta o risco de contrair a doença.

Segundo familiares, a vítima teria contraído a doença após frequentar pesqueiros na região, considerados áreas de risco. Este ano já foram registrados 23 mortes por febre maculosa na região de Campinas, onde fica o município de Amparo.

Em Americana, 9 óbitos foram confirmados. Alguns casos de mortes suspeitas estão em investigação. Limeira registrou uma morte e 15 casos passam por investigação. Jundiaí teve 18 casos notificados e uma morte confirmada.

De acordo com números repassados pelos municípios ao Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, em todo o Estado foram totalizadas 28 mortes por febre maculosa. Fonte MV

Desafío-para-principiantes-1000x509  

Pesquise no Site