Publicidade

Obras de recuperação das piscinas e do ginásio “Carlos Alberto Magalhães” avançam

6d4eccbe 56dc 4b4c 95ce 8ff4d987751fO prefeito Cido Ferrari e o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, José Orlando Marchesan Mingossi.

Ambos estiveram nesta semana acompanhando as obras de reforma e adequação do ginásio “Carlos Alberto Magalhães”, das piscinas olímpica e infantil, e da casa de máquinas, localizados no Conjunto Poliesportivo ‘Laert José Tarallo Mendes’. Com um investimento total de R$ 2.895.008,12, provenientes de recursos próprios da Prefeitura de Matão, as obras visam revitalizar e modernizar esses importantes espaços esportivos e de lazer da cidade.

Durante a inspeção, os engenheiros responsáveis pelas obras apresentaram os serviços preliminares que estão em execução desde o final do ano passado. As reformas incluem melhorias estruturais, reparos necessários e modernização das instalações.

O prefeito Cido Ferrari destacou a importância desses investimentos para a comunidade de Matão. “Temos um grande canteiro de obras em andamento, investimentos que geram muita expectativa de toda a população matonense que já frequentou estes espaços de recreação e esportivos. São projetos grandiosos que demandam muitos estudos, pois os profissionais têm alguns desafios já que estes locais não passam por melhorias a anos e que praticamente ficaram abandonos”.

Considerada uma das únicas piscinas olímpicas do Estado, com capacidade para mais de 2 milhões de litros de água, a piscina maior será inteiramente restaurada com a troca de azulejos e bordas. Atualmente, todo o azulejo lateral já foi retirado e as equipes estão trabalhando na retirada do piso externo.

A piscina infantil também passará por reformas, com troca de azulejos, ampliação e readequação para receber Pessoas com Deficiência (PCD’s) e mobilidade reduzida, incluindo rampas de acesso e outras estruturas necessárias.

Na área externa do complexo de piscinas, as equipes já concluíram a demolição de parte da estrutura dos sanitários e finalizaram o reboco das paredes. A próxima etapa será a retirada do telhamento.

Além das piscinas, a reforma ainda inclui a modernização da Casa de Máquinas, com instalações hidráulicas e elétricas renovadas.

No ginásio “Carlos Alberto Magalhães”, já se iniciou a retirada de toda a cobertura metálica e a demolição das peças dos sanitários. O local passará por uma reforma completa, incluindo reparos no piso da quadra, construção de gradil, instalação de redes de proteção, novo sistema hidrossanitário, pinturas, instalação de novos equipamentos e outras melhorias.

“A Prefeitura de Matão, através da gestão do prefeito Cido Ferrari, reafirma seu compromisso em proporcionar espaços públicos de qualidade para o desenvolvimento do esporte, lazer e integração social da comunidade. Muitos investimentos já foram executados na atual gestão, que tem o compromisso de também atender e incentivar o esporte e, consequentemente, proporcionar mais qualidade de vida aos matonenses. Em breve a comunidade voltará a frequentar estes locais”, citou o José Orlando Marchesan Mingossi.

b17615b8 a560 4f9e ae30 ff95f68e8b24

e7b7178f dffe 4d83 b17b 94621131d01a

Pesquise no Site