Publicidade

Escolas da rede municipal criaram "Presentes para Matão"

16438c49 6013 4f51 a03f 415dab59a8dfNa manhã desta quarta-feira (31/08) dois presentes especiais surpreenderam a todos no Gabinete da Prefeitura de Matão.

Nem o frio repentino, impediu que 31 crianças do 5º ano da EMEF Profª Helena Borsetti, do Distrito de São Lourenço do Turvo, bem como seus professores, coordenadores, diretora e alguns familiares, emocionassem a plateia, com a canção "Obrigado ao homem do campo", composição de Dom e Ravel.

Em seguida, autoridades e imprensa local, puderam apreciar a obra de arte/um quadro, elaborado pelos estudantes e professores, com orientação do artista plástico Chico Silva, entregue a Prefeitura de Matão, pela diretora Milena Ferreira.

A música apresentada fez sucesso após ser lançada em 1982 e trata-se de uma homenagem ao trabalhador rural, em consideração a sua enorme contribuição com o plantio, cultivo e colheita de alimentos importantes para a sobrevivência de todos.

Já o quadro, feito com sementes de girassol, grãos de feijão, trigo, arroz, ficará exposto no Gabinete, para apreciação de todos que visitarem a Prefeitura e, estuda-se uma maneira de permitir que a obra circule para outros espaços públicos do município.

Outras escolas municipais também presentearam Matão com atividades artísticas e socioculturais. Sobre essas ações pedagógicas, a Secretaria de Educação e Cultura, informou que propôs às escolas o exercício da criatividade quanto a elaboração do "Presente para Matão", e que o critério de escolha, levou em consideração a identidade específica de cada comunidade.

A Escola Antônio Carlos Manzini, realizou arrecadação de alimentos, que serão doados para a Casa da Sopa Iraí Ramos e o coral apresentou a canção "Saudade de Matão", de Raul Torres.

A EMEI Albina Marchesan de Freitas, do bairro Azul Ville; EMEI Violeta R Lopes, do jardim Balista; EMEI Elizinha Bueno, do jardim Paraíso e EMEI Nelson Chiozzini, do jardim Popular, promoveram o "Dia da Família na Escola" e plantaram flores e grãos com as crianças.

A EMEI Mário Gandini, realizou arrecadação de produtos de higiene para doação ao Lar São Vicente de Paula.

A EMEI Apparecida Ragassi Masselani, recebeu a adequação do tanque de areia realizada (realizada pela Prefeitura) e fez melhorias no espaço lúdico das crianças.

A EMEI Maria Amélia Ortiz Gandini e EMEI Catharina Toledo Gerdis, promoveram arrecadação de produtos de higiene, que serão doados ao Lar São Vicente de Paula.

A EMEI Professor Darcy Dalle Vedove, retirou os pneus do parque infantil instalados há cerca de 3 anos, pois apresentavam risco de proliferação de animais peçonhentos.

A Creche Nelson Chiozzini promoveu o "Dia da Família na Escola" e construiu casinha de alvenaria na área externa, entre outras melhorias do espaço para as crianças.

A EMEI Prefeito João Féchio, incentivou arrecadação de tampinhas plásticas e lacres, que serão vendidos para a compra e destinação de cadeiras de rodas, andadores, muletas, ao Lions, para empréstimo à comunidade necessitada matonense.

A EMEI Professor Sigmar José Groppa, promoveu ação com as famílias e as crianças, em formato de oficinas interativas.

A EMEI Zulmira Prandi Grigolli, providenciou a revitalização da área externa da unidade com plantio de árvores e flores para melhoria do espaço lúdico das crianças, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A EMEI Professora Verônica Dropello, promoveu ação com as famílias e crianças, em formato de oficinas interativas.

A EMEI Professora Vera Gonçalves de Mattos, mobilizou as famílias, para participação em brincadeiras e cantigas de roda com as crianças.

A EMEI Professora Italina de Freitas Ferreira Caruzo, fez revitalização na área externa da escola com plantio de árvores para melhoria do espaço para as crianças, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A EMEIF da Fazenda Tamanduá, promoveu encontro com as famílias e crianças com brincadeiras folclóricas.

A EMEI Professora Elizinha Bueno, cuidou da revitalização da área externa com plantio de flores e arrecadação de leite para a Associação Feminina de Combate ao Câncer.

A EMEI Professora Helena Lian, mediou a revitalização da área externa da unidade com a participação das famílias para melhoria do espaço para as crianças.

A EMEI Professora Ires Bocchi Marchezan, convidou famílias e crianças para revitalização do parque para melhoria do espaço lúdico de brincadeiras.

A EMEI Professora Albina de Freitas Marchesan realizou rrecadação de mantimentos para o Projeto Anjos da Noite.

A EMEI Casal Paulo M. Ciarlo e Maria de Lourdes C. S. Ciarlo, promoveu revitalização da área externa da escola, com plantio de árvores para melhoria do espaço para as crianças, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A EMEI Professora Clarice Mendonça fez arrecadação de tampinhas plásticas e lacres para o Lions, que fará a compra de cadeiras de rodas, andadores, muletas para empréstimo a comunidade necessitada matonense.

A EMEI João Nonis mobilizou a comunidade escolar para reforma e pintura do parque infantil, com vistas na melhoria do espaço para as crianças.

O Centro Social Fermino Féchio arrecadou itens de higiene pessoal para o Lar São Vicente de Paula e arrecadação de roupas para a Associação Feminina de Combate ao Câncer

A EMEI Professora Violeta Ribeiro Lopes arrecadou macarrão e extrato de tomate para a Casa da Sopa Iraí Ramos.

A EMEF Professor Antônio Carlos Manzini arrecadou alimentos para a Casa da Sopa Iraí Ramos.

A EMEF Prefeito Celso de Barros Perche (CAJU), entregou as Quadras Poliesportivas para a comunidade escolar, com apresentações artisticas das crinaças.

A EMEF Benta Maria Ragassi Scutti (CAIC), entregou o Espaço Leitura, com apresentações das crianças.

A EM Adelino Bordignon entregou a reforma das Bibliotecas infantil e infanto juvenil, com a participação do bisneto de Monteiro Lobato, o também escritor, Ricardo Lobato.

992e7a32 aa56 4041 989a d51d1671b0f2

Pesquise no Site