Publicidade

Prefeitura de Matão recebe doação de mudas da Raízen

IMG 1061Faltam apenas 1300 mudas para regularizar o Distrito Industrial de Silvânia

A Prefeitura de Matão, por meio das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, recebeu mil mudas de árvores nativas que foram doadas pela empresa Raízen – Unidade Bonfim (Guariba).

As mudas serão plantadas na área verde do Distrito Industrial de Silvânia, em cumprimento ao termo de compromisso de recuperação ambiental firmado junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Na ocasião, as plantas foram entregues ao prefeito Edinardo Esquetini, que esteve acompanhado do secretário Hudson Martins, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Viviane Esquetini, dos diretores da divisão da Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, Sérgio Luiz Lucatelli, da divisão da Pequena e Média Empresa, Paulo Maranata, divisão de Emprego e Renda, Marcos Pavarina, e da coordenadora administrativa Maria Cibele Gaspar Pezzotti. Também foi assinado o termo de recebimento das mil mudas, firmando esta parceria entre o Executivo e a empresa Raízen.

Outras empresas estão fazendo planejamento para ajudar o distrito, sendo que todo este investimento na natureza visa a uma melhor qualidade de vida da população. Para regularização da área verde do local, serão necessárias, no total, 7.463 mudas nativas nas áreas de domínio da rodovia, inclusive em área de preservação permanente. Ainda será feita a prestação dos tratos culturais, que são fundamentais para executar diversas operações de manejo do solo e da planta para favorecer o desenvolvimento vegetativo e produtivo. Agora, faltam apenas 1300 mudas para regularizar o Distrito Industrial de Silvânia.

IMG 1061

Pesquise no Site