Publicidade

Prefeitura de Matão firma convênio com IFSP

20170901 085844Parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e IFSP visa integrar a prática profissional ao ensino-aprendizagem

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Matão (IFSP) realizou a assinatura do acordo de cooperação para concessão de estágio profissionalizante aos alunos do IFSP. Estiveram reunidos na segunda-feira (1) na unidade do Instituto a secretária da pasta, Débora Milani, o assessor de projetos, Kleber Gessolo, e o diretor-geral do IFSP Matão, Christiann Davis Tosta. Também participaram do encontro a diretora adjunta de Educação, Sheron Rigazzo Flores, e a coordenadora de estágio, Vivian de Oliveira Lima.

O convênio tem o objetivo de estabelecer um esquema de cooperação recíproca entre o IFSP e instituições de ensino do município, proporcionando condições indispensáveis para viabilização de concessão de estágio como complementação educacional às escolas municipais. Nesse contexto, o estágio é fortalecido como atividade de prática profissional que integra o processo de ensino-aprendizagem, configurando uma metodologia que contextualiza e põe em ação o aprendizado.

Segundo Débora Milani, o Instituto Federal é um ótimo parceiro em projetos de capacitação para os professores, como, por exemplo, o curso de Libras que está sendo ofertado. “A assinatura de cooperação de estágio viabilizará aos alunos estagiarem nas escolas municipais nas disciplinas de Química, no Ensino Médio, e de Ciências, no Ensino Fundamental. O prefeito Edinardo Esquetini tem apoiado e incentivado a parceria com o IFSP e a equipe da Secretaria de Educação e Cultura já está alinhando novos projetos”, finaliza.

20170901 085844

Pesquise no Site