Publicidade

”Educação, Escola e Cidadania” acontece na próxima segunda (24)

Debora Milani -encontro com Dra. Sandra Rita Molina será importante e de grande valia-1Evento será na Sorema e visa a formação de profissionais por meio propostas de conscientização e exercício da cidadania

Nesta segunda-feira (24), às 8h30, acontece o encontro "Educação, Escola e Cidadania” no salão principal da Sorema. O objetivo é oferecer aos profissionais da Educação um momento de formação através de palestra cuja temática propõe a conscientização sobre a importância da valorização dos espaços públicos e a participação de todos na construção do exercício da cidadania.

O evento é destinado a diretores, coordenadores pedagógicos, professores, ADI´s, funcionários, incluindo os terceirizados da Prefeitura de Matão. Para debater o tema “A escola e uma discussão sobre a cidadania concedida”, a convidada é a professora Dra. Sandra Rita Molina.

A PALESTRANTE

Dra. Sandra Rita Molina possui graduação em História no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestrado em História Social do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Avaliadora do Ministério da Educação (2007-2010), colaboradora do Banco Nacional de Itens - INEP (2010-2012)e docente titular da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

Pesquisadora e conselheira do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC). Atuou como pesquisadora da Rede de Cooperação Identidades Culturais entre 2010 e 2013, é coordenadora do grupo de pesquisa "Memórias, Identidades e Políticas Públicas", certificado pelo CNPQ. Também é colaboradora do CITCEM - Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória da Universidade do Porto, além de trabalhar nas áreas de História do Brasil, História Contemporânea e Patrimônio.

PROGRAMAÇÃO

8h30 – 9h30: Credenciamento / Café da manhã

9h – 9h30: Som ambiente com dueto Danilo Gomez (teclado e violino)

9h30 -10h: Abertura oficial do evento: Mediação dos trabalhos com a diretora do Departamento de Educação, Prof.ª Nimuendaju Antônia Pinotti de Oliveira.

Debora Milani -encontro com Dra. Sandra Rita Molina será importante e de grande valia

Pesquise no Site