Publicidade

Projeto “Águas de Matão” comemora o Dia Mundial da Água

dia mundial da agua - final curvasDiversas atividades serão desenvolvidas até o dia 13 de abril

A Secretaria de Serviços Municipais e Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Cultura e Concessionária Águas de Matão, realizam mais uma edição do projeto “Águas de Matão”, em comemoração a Semana da Água, e também ao “Dia Mundial da Água”, comemorado em 22 de março.

O Projeto é baseado em visitas monitoradas aos córregos e nascentes urbanas da cidade, e tem como foco central a bacia hidrográfica do Rio São Lourenço, e seus inúmeros afluentes. As atividades começaram quarta-feira (16), com a participação de quase mil estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, e 5º anos das escolas estaduais e particulares, que visitam os locais até o dia 13 de abril, acompanhados por um monitor, que explica as característica de cada ponto.

Este Projeto, voltado a Educação Ambiental, visa despertar nos estudantes o interesse por atividades de interpretação do meio, e a necessidade da conservação dos recursos hídricos, ou seja, na prática é possível verificar a interferência humana, que pode ser positiva ou negativa, e a responsabilidade de todos em cuidar deste bem tão precioso que é a água.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Grupo Matão+ Verde, realizará no domingo (20), um plantio de árvores no Pulmão Verde (área de preservação ambiental), localizada entre os bairros Jardim Popular e Portal Terra da Saudade.

Outras atividades serão realizadas pela Concessionária Águas de Matão, parceira do Projeto: no dia 22 será realizada uma intervenção artística (grafitagem), pelo artista Kadinael, no reservatório da Nova Matão, com alunos do Núcleo Edo Mariani; no dia 23, às 10 horas, haverá a apresentação da peça “Aventuras no Mundo Encanado” no CAIC”; e no dia 24, às 15h30, alunos da Escola Helena Borsetti visitarão à ETE de São Lourenço do Turvo.

Informações sobre as atividades do Projeto “Águas de Matão” pelo telefone 3383-4055.  

Pesquise no Site