Executivo realiza fiscalização nas casas de acolhimento a idosos

João GuimarãesCasas de Acolhimento a idosos são fiscalizadas por orgãos da Prefeitura de Matão

A prefeitura de Matão, por meio da Secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social e do departamento da Vigilância Sanitária, realizaram ação conjunta de fiscalização as instituições de longa permanência e clínicas geriátricas da cidade para verificar o cumprimento as normas de prevenção ao coronavírus. A fiscalização teve objetivo de aumentar o cuidado para evitar infecções pelo vírus, que apresenta alta letalidade para os idosos.

As instituições para idosos possuem uma população de residentes que, em geral, são mais vulneráveis, com níveis variados de dependência e com necessidades complexas. Foram inspecionadas o Lar São Vicente de Paulo (Asilo), Bella Vitta Residencial para Idosos, Casa Sênior – Residencial para Idosos e Residência para Idoso Namastê.

Todas as unidades vistoriadas implementaram ações e normas na rotina de trabalho zelando pela vida e segurança dos internos e as orientações incluíram as medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas durante a assistência aos residentes.

João Guimarães