Campanha de Vacinação contra gripe é prorrogada até 30/06

vacina gripeAs Vacinas estarão disponíveis até dia 30 de junho nas unidades com sala de vacinação

A prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Saúde informa que foi prorrogada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho, e desta maneira, professores das escolas públicas e privadas; adultos entre 55 a 59 anos de idade, além dos grupos das fases anteriores como pessoas com deficiência, crianças de seis meses até menores de seis anos; gestantes; mães no pós-parto (até 45 dias), poderão ser dosada.

Os locais disponíveis para vacinação são: UBS Jardim Paraíso, UBS Centenário, UBS Caic, UBS São José, UBS Pereira, Centro de Saúde, ESF Nova Cidade, ESF Cadioli, ESF Guarani, ESF Bom Jesus e ESF de São Lourenço do Turvo.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde a vacina da gripe pode não apresentar contraindicações, mas vale destacar que ela está proibida somente para quem tem alergia grave ao ovo, considerada uma condição rara. “Isso se deve ao fato de os antígenos que são colocados no imunizante serem cultivados dentro da casca e utilizarem a gema e a clara para se replicarem durante o processo de fabricação”, reitera o secretário Dr. João Guimarães.