Médicos contratados pela prefeitura iniciam atendimento

IMG 5208Unidades Básicas de Saúde terão 14 médicos atendendo população em diversas especialidades

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que 14 novos médicos foram contratados pelo Executivo. Por enquanto, dois profissionais já começaram os trabalhos em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo do CAIC, na Vila Cardim, e do Centro, na quarta-feira (7).

A partir de segunda-feira (12), os outros profissionais começarão os atendimentos nas demais unidades. Os médicos foram contratados pela empresa Univida, que foi vencedora de Processo Licitatório para esta finalidade.

Dentre as especialidades estão: pediatra; ginecologista; pneumologista; cardiologista; oftalmologista; vascular; ortopedista; cirurgião; e clínico geral. Na UBS do Centro, os médicos atenderão no Centro de Especialidades Médicas (CEM), enquanto os clínicos gerais ficarão locados nas UBS dos bairros.

“Sabemos das necessidades que nosso município tem na área da Saúde. Por isso, depois da saída de alguns profissionais e concursos sem manifestação de interesse dos candidatos aprovados, precisamos realizar um processo licitatório e a Univida foi a ganhadora para ser responsável pela contratação dos profissionais para compor o quadro médico da cidade. Sendo assim, o Executivo adquire as consultas destes médicos, não os contrata diretamente, o que é de responsabilidade da Univida”, fala o secretário da pasta, João Guimarães.

Lembrando que os novos especialistas assumirão as agendas dos médicos que ainda eram contratados via CNPJ e encerraram o contrato no mês passado (julho). Portanto, os agendamentos ainda não estão abertos para todas as especialidades, uma vez que estes novos médicos atenderão os usuários que já tinham consultas agendadas.

Vale ressaltar que para as clínicas básicas (clínica geral, pediatria e ginecologia) as agendas serão abertas gradativamente e os locais e horários, onde cada médico atenderá, estão sendo discutidos com os responsáveis pelas unidades básicas/secretaria e logo serão divulgados.

Os Postos de Saúde entrarão em contato com os pacientes avisando a nova data, horário e local da consulta na medida que os novos médicos forem contratados. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde, que fica localizada na Rua Cesário Motta, 853, no Centro. Atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o telefone para contato é 3383-6700.

IMG 5222