Matão recebe Carreta da "Mamografia"

mamografiaAtendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e de sábado, das 9h às 13h no conjunto poliesportivo

A Prefeitura de Matão, por meio das Secretarias de Saúde, de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e de Esportes, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde, informa que mulheres a partir dos 35 anos poderão realizar exames preventivos gratuitos de mamografia na carreta do projeto “Mulheres de Peito” até dia 16 de maio.

O veículo, que foi solicitado pelo prefeito Edinardo Esquetini ao ex-deputado André Soares em 2018 e liberado agora, em 2019, pelo deputado Daniel Soares, começou os atendimentos na terça-feira (30) no conjunto poliesportivo ‘Laerte José Tarallo Mendes’.

Desta maneira, 50 senhas serão disponibilizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e 25 senhas aos sábados, das 9h às 13h, no espaço ao lado do ginásio ‘Décimo Chiozzini’. Para realizar os exames, mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG. Já as mulheres acima de 50 anos devem apresentar apenas RG e cartão SUS.

“Caso tenha outros exames de mamografia ou ultrassonografia é bom levar junto com os documentos solicitados. Quero aproveitar para lembrar que nos dias 17 e 18 de maio serão atendidos apenas casos específicos daquelas mulheres que fizeram os exames na carreta e, depois da consulta com o médico, foram solicitados alguns exames complementares de diagnóstico”, destaca o secretário de Saúde, Dr. João Guimarães.

IMG 9678