Alunos destacam conscientização em concurso do Saúde Nota 10

apresentaçaoVencedores abordaram em suas redações o processo de tratamento e a importância do uso consciente da água para um futuro com qualidade de vida.

Os três alunos vencedores do concurso de redação desenvolvido pelo Programa Saúde Nota 10 na Escola Professora Chlorita de Oliveira Penteado Martins destacaram em seus textos a importância de todo o processo de tratamento e do uso consciente da água para um futuro próximo com qualidade de vida e saúde.

O Saúde Nota 10 é um programa educativo realizado pela área de Projetos Socioambientais da concessionária Águas de Matão com o objetivo de levar aos alunos do Ensino Fundamental, de forma clara e lúdica, as primeiras noções sobre saneamento básico. Desde o início do segundo semestre de 2014, quando foi lançado oficialmente, o programa já envolveu cerca de 1, 5 mil estudante.

“Fiquei muito feliz, principalmente porque eu não esperava ganhar. Eu prestei bastante atenção na palestra e depois também pesquisei o assunto na internet”, conta Richard Renan Medeiros, 14 anos, aluno do 9º ano.

Da mesma forma, Eduarda Lais Lemos e Larissa da Silva Abreu, 3º e 1º lugar, respectivamente, se surpreenderam com o resultado do concurso. “Não esperava ganhar. Considerei a realidade país e a porcentagem de quantas pessoas ainda não têm acesso ao saneamento básico no Brasil”, conta Larissa.

Desde o início deste semestre, o programa entrou em sua segunda. Os desenhos cederam lugar às redações e, agora, os alunos do Ensino Fundamental II têm o desafio de escrever sobre a importância da água potável e do esgoto tratado para a qualidade de vida. Os três melhores textos são premiados.

“Estamos muito satisfeitos com essa nova fase do programa e a participação dos alunos. É muito gratificante conversar com esse público sobre um tema tão importante e perceber que eles estão atentos, principalmente em relação ao uso consciente de nossos recursos”, avalia Paulo Guerreiro, gestor de Projetos Socioambientais.