Hospital de Matão inaugura Casa da Gestante e nova portaria neste sábado (18/06)

casadagestCasa atenderá mães de Matão e região; e a nova portaria facilitará o acesso ao Hospital.

Visando o atendimento de mães e recém-nascidos de Matão e região, o Centro de Atendimento Materno Infantil (CAMI) será inaugurado no próximo sábado, 18. O local complementará os serviços já oferecidos no Hospital 'Carlos Fernando Malzoni', como o atendimento ambulatorial de gestantes de alto risco e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica.

De acordo com o Presidente da Diretoria Executiva, José Reynaldo Trevizaneli, mesmo em um momento de crise econômica é preciso priorizar o atendimento a saúde da população.

“O CAMI é um projeto do MS, da Rede materno Infantil e foi prontamente aderido por nós, para acolhermos e complementarmos o atendimento de gestantes e recém-nascidos em Matão e região. Somos referência, por isso, disponibilizaremos esse espaço onde gestantes e mães com os bebês internados na UTI Neonatal poderão estar mais próximas ao Hospital”, comenta.

O Centro de Atendimento conta com quartos dotados de camas e berços, sala de estar, cozinha, copa, área de lavanderia, banheiros e consultórios para a equipe multiprofissional. “As gestantes e puérperas, terão o respaldo de uma equipe médica, de enfermagem, além de outros profissionais como fonoaudióloga, psicóloga e assistente social”, explica a administradora hospitalar, Denise Minelli, que ainda completa, “montamos o local com toda a estrutura de uma casa para que elas possam ter mais tranquilidade. Todo o enxoval foi doado pela Associação Damas de Caridade de Matão, que há 30 anos doam enxovais para mães carentes do hospital, conta Denise.

No mesmo sábado, a nova portaria de visitas será inaugurada após a elaboração do projeto que proporcionará maior facilidade no acesso ao Hospital. “A portaria será mais ampla e com melhor qualidade no acesso. A entrada será, neste momento, voltada para a visita aos internados, não alterando o processo de acesso que consiste no cadastro com foto e utilização de crachá. Toda a sinalização interna do Hospital auxiliará no acesso aos setores de internação”, afirma a administradora.

A inauguração será realizada neste sábado, 18, a partir das 10h. Na ocasião, serão homenageados o ex-prefeito Dr. Jayme Gimenez e o cônego Amador Ramon.

Fonte: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni | Fotos: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'