Publicidade

Hospital de Matão assina convênio com Uniara e receberá estudantes de medicina

IMG 8636Assinatura de convênio foi celebrada na última sexta-feira (03)

O Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' firmou, na última sexta-feira, 3, mais um convênio que renderá benefícios para a população de Matão e região. A Diretoria Executiva e Conselho de Administração assinaram convênio com a Faculdade de Medicina do Centro Universitário de Araraquara (Uniara), para que os alunos do curso de Medicina realizassem estágio supervisionado e, futuramente, residência médica. O termo de convênio foi assinado juntamente com o reitor da instituição de ensino, o Professor Doutor Luiz Felipe Cabral Mauro.

“A ideia é disponibilizar nosso espaço para o aprendizado de alunos do curso de medicina da Uniara. Isso prova que o trabalho que realizamos aqui dentro, com serviços de alta complexidade, inspiram esses estudantes a buscaram a nossa instituição”, destaca o presidente do Conselho de Administração, João Carlos Marchesan.

Acompanhado de representantes do curso, o reitor não poupou elogios a estrutura oferecida aos alunos. “O Hospital de Matão se tornou referência, por isso foi de nosso interesse firmar esse convênio. É visível o desenvolvimento que encontramos aqui na instituição, com serviços de ponta, realização de cirurgias de alta complexidade e prestação de atendimentos SUS com qualidade”, afirma o professor, que ainda completa, “no nosso processo de expansão existe a possibilidade de instalarmos futuramente um curso de medicina da Uniara em Matão”, diz.

Na ocasião estiveram presentes integrantes da diretoria, conselho e sócios. Para o presidente da Diretoria Executiva, José Reynaldo Trevizaneli, esta parceria será de benefícios para ambas as partes. “Para a faculdade, este convênio ira possibilitar aos alunos que compartilhem com a comunidade os conceitos mais inovadores e modernos da área da medicina. Para o Hospital, ter como parceiro uma das instituições de ensino mais conceituadas do Brasil, irá agregar muito valor neste momento”.

Sobre a possibilidade de abertura de um curso de medicina na cidade, o diretor presidente acredita que a questão pode ser viabilizada. “Ficamos muito felizes com a informação do reitor Professor Doutor Luiz Felipe sobre a questão da instalação de um curso de medicina em Matão. Vamos trabalhar para que isso seja viabilizado. Nos momentos de crise, temos que buscar alternativas e inovar, sempre visando a melhor saúde para nossa população”, finaliza Trevizaneli.

Fonte: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni | Foto: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'

 

Pesquise no Site