Dia do Aposentado é comemorado neste domingo (24/01)

100 1377 10 0 assO dia do Aposentado é uma data destinada a homenagear os profissionais que dedicaram suas vidas ao trabalho e que agora estão recebendo o justo direito do benefício da aposentadoria, pago pela Previdência Social.

Para o presidente da Associações dos Aposentados e Pensionistas de Matão e Região (AAPMR), Aparecido do Carmo de Souza, o Cidinho, a data é mais um dia de reflexão e de agradecimento àqueles que contribuíram para o desenvolvimento do nosso país.

“Sabemos que a realidade é diferente, pois infelizmente, os tais ajustes econômicos dos governos, cada vez mais, prejudicam a classe, tirando direitos duramente conquistados porque, quando a pessoa se aposenta, ela não consegue manter o seu padrão de vida com o valor do benefício da Previdência, exatamente ao tempo em que estamos mais vulneráveis a necessidades básicas como alimentação adequada, cuidados de saúde,  medicação e direito ao lazer”.

Cidinho ressalta que as recentes e mais visíveis perdas que os aposentados e pensionistas tiveram é o exemplo disso. “Portanto, em nome da diretoria da AAPMR, reafirmo o compromisso de continuar buscando novos benefícios aos associados e de lutar para que a categoria, como um todo, tenha seus direitos mantidos e respeitados. Parabéns a todos os aposentados, pensionistas e idosos que merecem nossas homenagens sempre, mas em especial nesse Dia dos Aposentados”.

Logo Associação Aposentados