Matão recebe mais 42 mil m² de recapeamento

Recape 1Dentre os locais contemplados nesta etapa estão as avenidas Padre Nelson e Francisco Mastropietro

A prefeitura de Matão, por meio da Secretária de Serviços Municipais, realizou o serviço de recapeamento nas ruas Octagino Silveira Leite, Catanduva, Aristodemo Pompeo Lanza e a avenida Marcilio Cecheto.

Nos próximos dias as avenidas Padre Nelson e Francisco Mastropietro receberão o serviço, que nesta etapa serão mais 42 mil metros² entre ruas e avenidas. O serviço está sendo realizado pela empresa DGB Engenharia e Construções, empresa na qual foi vencedora do processo licitatório.

Durante os trabalhos, serão utilizados aproximadamente 1.700 toneladas de massa asfáltica para recapear 42 m². Antes de começar o recapeamento, uma limpeza foi realizada no asfalto antigo, como capinar, varrer e lavar o local. Com tudo limpo e pronto para começar, a empresa faz a pintura do asfalto com a emulsão asfáltica (piche).

Depois já pode ser liberado para a máquina aplicar o CBUQ (massa quente) no asfalto pintado anteriormente. Após este procedimento, os rolos compactadores são liberados para passar na via, sendo um com pneus de borracha e outro metálico, garantindo a fixação do material novo ao asfalto antigo.

O prefeito Edinardo Esquetini aproveita para comentar sobre o serviço de recapeamento que está foi feito na Rua Octagino Silveira Leite.

“Estávamos muito ansiosos para concluir o serviço, pois sabíamos que este recapeamento estava agendado para ser realizados bem antes mas entramos no período eleitoral e por isso tivemos o atraso na liberação da execução do serviço, mas agora se tornou realidade o recape no Jardim Santa Rosa e em breve outros locais que receberão o serviço de recapeamento”, finaliza Esquetini.

Terminando o serviço de recapeamento, a empresa realizará o serviço de sinalização de solo. Estes serviços estão acontecendo por meio de esforços do executivo municipal junto as esferas estadual e federal.