Obras da UBS Bairro Alto entra na fase final

UBS 1A obra está no estágio de acabamento, com previsão de entrega no início de agosto.

A Prefeitura de Matão, por meio das secretarias de Obras e Saúde, informa que a reforma da (UBS) - Unidade Básica de Saúde "Zélia da Silveira Perche", mais conhecido como "Postinho do Bairro" como carinhosamente é chamado pela população matonense, entrou em sua fase final. Nesta quarta-feira (8), o prefeito Edinardo Esquetini, acompanhado do secretário de Obras, Carlos Hasselaar, estiveram no local para verificar as instalações do local.

O prefeito reforçou que a última reforma no local foi realizada há mais de 20 anos. “Estávamos fazendo uma análise e a última reforma e ampliação que foi realizada neste prédio há 27 anos, então ele merecia uma reforma ampla, desde a questão de piso, revestimentos, reforma dos balcões, pinturas, então tudo isso foi feito um trabalho para que nós possamos dar condições aos profissionais da saúde que realizam o atendimento aqui no local e principalmente para os usuários que precisam passar por consultas médicas, odontológicas ou efetuar exames de rotina”, relatou Esquetini.

O secretário de Obras, Carlos Hasselaar, enfatizou quais foram os locais que receberam melhorias na UBS. “Temos certeza que esse local será entregue com a melhor qualidade possível e que em breve entregaremos o prédio a população utilizar novamente o espaço e se sentir confortável na unidade. Dentro da planilha de serviços, houve a troca de telhado, substituição de portas e janelas, reparos na estrutura, troca de piso e pintura, manutenção de banheiros, dentre outros serviços, além das Instalações elétricas e hidráulicas que foram refeitas”, relatou Hasselaar.

As obras estão sendo executadas pela Centersul – Construções e Serviços LTDA-ME, que venceu o processo licitatório, e foram investidos aproximadamente R$ 360 mil para a modernização da UBS.

No período que a unidade esta fechada para o atendimento ao público, o atendimento está sendo realizado provisoriamente na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Guarani, localizado na Avenida Maria Campos Salto, 1540, no Jardim Alvorada. Atendendo de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 18h, o telefone para contato 3384-7151.Já o ‘Plantão de Pediatria’ acontece de terça e quinta-feira na UBS da EMEF ‘Benta Maria Ragassi Scutti’ (CAIC), às 13h, e no ESF da Vila Guarani, às 16h. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3383-6700.

UBS Bairro Alto