Programa de descentralização da cultura inicia suas atividades

Oficina de Sopros Prof Jonathan e Alunos ensaiam para a Semana da MusicaCerca de mil pessoas estão sendo atendidas em mais de 20 projetos culturais.

A Prefeitura de Matão, por meio da secretaria de Educação e Cultura iniciará as atividades do Programa Municipal de Descentralização da Cultura nesta segunda feira, (16). As Oficinas culturais irão atender a população matonense gratuitamente nas modalidades de Artesanato Popular e Artes Plásticas, Viola Caipira, Dramatização, Teclado, Sopros, Violão, Violino, Viola de Arco, Violoncelo, Pintura em Tecido, Danças Urbanas. 

Outros ensinamentos estão ofertados dentro do programa, como o canto coral, Orquestra Jovem (cordas), orquestra preparatória, sob a supervisão do regente e Danilo Gomez. Outra oficina a ser oferecida será o Ballet. 

Danilo Gomez, diretor da Divisão de Formação Cultural agradece aos educadores sociais por suas respectivas disponibilidades nos ensinamentos. “Reitero aqui o agradecimento ao prefeito Edinardo Esquetini que desde o início de seu governo nos orientou a levarmos as Oficinas Culturais para à população matonense. A Descentralização da Cultura é uma realidade e vem revelando muitos talentos”, cita Danilo.

A Descentralização da Cultura é um compromisso da administração Edinardo Esquetini. Ao longo de seu governo atendeu crianças, jovens e adultos, perfazendo mais de dois e quinhentos contemplados com as oficinas culturais. “Queremos agradecer todos os envolvidos para a realização deste programa, e, sobretudo aos nossos parceiros que gentilmente cedem espaços para a realização das Oficinas Culturais. Estamos alcançando êxito e a parceria é muito importante”, reforça a secretaria Adriana Marcia Marangoni.   

As Oficinas Culturais 2020 acontecem na Comunidade Santa Clara (Vila Guarani), na Base Comunitária do Jardim José, na Escola Municipal de Artes, no Distrito de São Lourenço do Turvo  na Casa da Cultura Prefeito Armando Bambozzi. O Programa de Descentralização da Cultura contempla ainda os projetos “Pequeno Cidadão” da Vila Pereira e do Jardim Paraiso.  Outras informações pelo telefone: 3382-6640.

Danilo Gomez responsavel pela oficina de Canto Coral