Estudantes voltaram às aulas nesta quinta-feira na Rede Municipal de Ensino de Matão

ac044fec b68d 448d ba2f b08b68252bbcAo todo, mais de 5.600 alunos iniciaram o novo ano letivo na Rede Municipal de Ensino, distribuídos em 28 unidades que abrangem a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Os primeiros dias após o recesso foram marcados por uma calorosa recepção das equipes educacionais, que no dia de hoje apresentaram aos alunos e seus familiares algumas das propostas para o ano letivo, além de promoverem atividades iniciais.

"É com grande satisfação que a Rede Municipal de Ensino recebe seus alunos de volta, renovando o compromisso com a qualidade educacional e o progresso de cada indivíduo. Muitas de nossas escolas passam por benfeitorias, e o prefeito Cido Ferrari continua com o compromisso de investir e desenvolver novos projetos para a educação", afirmou o secretário de Educação e Cultura, Marcelo Prado.

Na Educação Infantil, o processo de adaptação se inicia ao longo de três dias, conforme o cronograma de cada unidade: sexta-feira (09), quinta-feira (15) e sexta-feira (16). Após esse período, será feita uma avaliação para adaptar o horário da criança que ainda apresentar dificuldades em permanecer no ambiente escolar.

“A adaptação na educação infantil é fundamental para a aprendizagem e o desenvolvimento. É nesse período que se estabelecem vínculos de afeto e confiança entre crianças e educadoras. Para os bebês, é quase um atendimento individualizado, pois requerem atenção, afeto e incentivo para aceitar o espaço e se sentirem seguros durante todo o período na creche”, destacou a diretora do Departamento de Educação Claudionice Pereira Bellintani.

Além disso, durante o início desta semana, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu a recepção dos diretores e professores, visando debater o planejamento consolidando um conjunto de ações de acordo com as propostas curriculares. Atualmente, Matão conta com um corpo docente de 610 professores na Educação Municipal.

148f19fb aa22 4167 ad25 7d79cbcf569f