Procissão de Ramos acontece neste domingo (14)

IMG 2861Mais de 10 mil fiéis são esperados na 33ª edição da Caminhada da Fé até Silvânia.

Acontece no próximo domingo (14), a tradicional Caminhada da Fé (Procissão de Ramos), que é realizada há 33 anos por iniciativa do padre José Luiz Ferrari e, desde 2009, a tradição segue com Comunidade Católica de Matão.

Neste ano, o evento contará com a presença do Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar da Diocese de São Carlos. A procissão, que tem início às 5h30 da manhã, deverá ter a participação de mais de 10 mil fiéis de Matão e região, e o ponto de encontro será a paróquia Santa Cruz, na Rua Sinharinha Frota, Jardim Buscardi.

De lá, os fiéis seguem até o bairro de Silvânia, onde acontece a missa campal no estádio municipal ‘José Luiz Vicente’. Durante o trajeto de aproximadamente 10 quilômetros, ocorre a benção de Ramos, no viaduto localizado no cruzamento da Via Engenheiro Milcíades Bottura com a Rodovia Faria Lima.

A Prefeitura de Matão auxilia na Procissão de Ramos disponibilizando sanitários químicos, água aos participantes, três ambulâncias, brigada de incêndio e 25 guardas municipais, além de equipar o estádio de Silvânia com estruturas de palco e som.

Também participam desta procissão as Secretarias de Serviços Municipais e de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude. O Departamento de Trânsito ainda realiza a interdição do trecho da caminhada das 5h às 13h, organizando mudanças no trânsito durante o evento para garantir a comodidade e segurança dos participantes, assim como agentes de trânsito fazendo a interdição durante o trajeto.

IMG 2916