Publicidade

Orquestra Jovem e corais se apresentam na Sorema

Orquestra Jovem se prepara para o concerto de abrilEspetáculo será realizado no dia 27 de abril com músicas que marcaram época na Música Popular Brasileira (MPB).

No próximo dia 27 de abril, a Orquestra Jovem de Matão, o Coral Municipal, Grupo Vocal Marias e solistas convidados apresentarão o concerto “Clássicos da MPB”, às 20h, na Sorema.  O evento é gratuito e os convites poderão ser trocados voluntariamente por 1 litro de leite integral na Casa da Cultura na semana da apresentação (a partir do dia 22 de abril), em prol da Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão.

OJM CORAL MUNICIPAL E A SOLISTA KEYLLADe acordo com Danilo Gomez, diretor da divisão de Formação Cultural e regente da orquestra e dos corais, a proposta para essa apresentação é trazer uma releitura de músicas que integraram o projeto “O Fino da Bossa” nas vozes de Elias Regina e Jair Rodrigues e, ainda, canções que despontaram na MPB por intermédio de Festivais da Canção, no samba e em outras fases da Música Popular Brasileira nas vozes de Tom Jobim, Vinicius de Morais, Wilson Simonal, entre outros interpretes. “Os integrantes da Orquestra Jovem e dos Corais estão se dedicando de maneira expressiva para que tenhamos uma excelente apresentação”, diz.

O regente reforça que o repertório estudado revela um grande aprendizado para todos. “A cada música é um novo acorde, é um desafio e, ao mesmo tempo, um objetivo a ser alcançado. Queremos levar a música em seus mais diversos formatos como já apresentado à população em outros espetáculos, sem perder o compromisso com a música, oferecendo aos presentes um espetáculo de qualidade e entretenimento”, comenta Danilo.

Orquestra Jovem se prepara para o concerto de abrilAdriana Marangoni, secretária de Educação e Cultura, cita que, por meio da divisão de Formação Cultural, é possível oferecer vários aprendizados como a música, o canto coral e a orquestra.  “Seguimos as diretrizes do prefeito Edinardo Esquetini, que é levar as manifestações culturais à população matonense. A divisão de Formação Cultural, por intermédio de Danilo Gomez, com total incentivo e apoio do prefeito Esquetini vem realizando este trabalho desde 2017 e, com certeza, para 2019 teremos espetáculos maravilhosos”, finaliza.

Pesquise no Site