Publicidade

Prefeitura de Matão realiza “Novembro Solidário”

IMG 9869Ações geram 'Cupom Solidário' que permite descontos nas apresentações culturais

O Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Matão, por intermédio das secretarias municipais, em união com entidades assistenciais, apoiam uma série de ações para arrecadações de leite e alimentos não perecíveis, kits de higiene pessoal e rações, cujo resultado será revertido, respectivamente, para entidades filantrópicas, Lar São Vicente de Paulo e ONG 'Amigos da Mulekada'. Estas ações recebem o nome de ‘Novembro Solidário’.

Programação Solidária

Encontro de Motociclistas

Nos dias 3 e 4 de novembro, a partir das 12h, o ginásio de esportes 'Carlos Magalhães' sedia o ‘Encontro de Motociclistas de Matão’. Durante o evento haverá shows de motos e apresentações de bandas de rock, camping e exposições alusivas ao universo de motociclistas. Oportunamente, entidades filantrópicas locais serão responsáveis pela praça de alimentação. A organização deste evento é dos Motoclubes de Matão com realização da Prefeitura de Matão.

1º Encontro Companhias de Santos Reis

No domingo (4), cerca de 16 Companhias de Santos Reis estarão reunidas na praça da Vila Pereira, a partir das 9h, para celebrar a “Folia de Reis”. Os representantes dos municípios de Tabiratipa, Motuca, Cravinhos, Pradópolis, Luiz Antônio, Pitangueiras, Ribeirão Preto, Santa Rosa do Viterbo, Bento Quirino, São Simão, Pontal, Cajuru, São Carlos, Serrana e a Cia Mensageiros da Paz de Londrina já confirmam suas participações. Na ocasião, serão apresentadas danças folclóricas e música raiz. A “Feirinha de Artesanato” estará no local para divulgação de seus trabalhos. A organização do evento é da Cia de Santos Reis 'Padre Marcos Pião', em parceria com a Prefeitura de Matão.

Food Truck Solidário

O Grupo dos Oito traz para Matão o ‘Food Truck Solidário’. O evento será realizado na praça 'Dr. Leônidas Calígula Bastia', nos dias 9, 10 e 11 de novembro, a partir das 18h. Além de cardápios variados, o local contará também com atrações musicais ao vivo. O evento é em prol do Fundo Social de Solidariedade e cada 'Cupom Solidário' (troca por 1L de leite) valerá 10% de desconto em um item consumido.

Almoço da Solidariedade - “Costela Fogo de Chão”

O Fundo Social de Solidariedade realiza no dia 11 de novembro (domingo), das 12h às 16h, no Lar São Vicente de Paulo o almoço solidário “Costela Fogo de Chão”. A animação será por conta de Mario e Marcelo, assim como João Bochi. Ainda há ingressos disponíveis, os quais podem ser retirados na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua João Pessoa, no Centro. Na oportunidade, haverá sorteio de brindes. A renda será revertida para aquisição de próteses e outras demandas das necessidades assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Festival de Ballet Clássico 'Acqua Wells'

A Academia 'Acqua Wells' apresenta no dia 16 de novembro, às 19h00, no ginásio de Esporte Decimo Chiozzini o Festival de Ballet Clássico, com apresentações de estilos diferenciados.

Festival Dança do Ventre

A Academia de Dança do Ventre 'Fabiana Dias' realiza a apresentação de suas alunas com várias modalidades da dança árabe no dia 17 de novembro, no ginásio de esportes 'Décimo Chiozzini', a partir das 19h.

Projeto Muralismo

Com o objetivo de resgatar a memória da antiga Estação Ferroviária, no dia 18 de novembro, a partir das 9h, o Grupo de Arquitetos e Designers de Matão, artistas plásticos e famílias farão uma pintura mural no ‘Complexo Viário da XV de Novembro’, nas imediações da Rua Castro Alves, com temas alusivos à Estação de Matão.

Culturas Urbanas

O Projeto 'Rap na Alta' e a Akademia da Boemia realizam o ‘Projeto Rap Na Alta’, a partir das 17h00, com a participação especial do rapper Vietnã. Na oportunidade serão apresentadas disputas de rimas, arte em grafitti, dentre outras atrações de entretenimento.  

 

Três Tenores

A Casa da Cultura recebe no dia 21 de novembro (quarta-feira), às 20h, o espetáculo de ópera “Os Três Tenores”. O evento é uma realização do Circuito Cultural Paulista, por meio de parceria entre Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Matão.

Outras atrações do 'Novembro Solidário'

1/11 (quinta-feira) – Turma do Perere: Praça 'Dr. Leônidas Caligola Bastia', das 8h às 13h;

5/11 (segunda-feira) – Coro Frater: Clinica Vida, às 20h;

7/11 (quarta-feira) e 8/11 (quinta-feira) – Semana Cultural Faculdade Anhanguera:  Grupo Vocal Marias e Grupo de Cordas Orquestra Jovem de Matão - Faculdade Anhanguera de Matão, das 19h;

14/11 (quarta-feira) – Sarau Literário: Auditório da Casa da Cultura, das 8h às 16h;

18/11 (domingo) – Passeio Ciclístico: saída em frente à Prefeitura de Matão, às 10h;

22/11 (quinta-feira) – “Combate à Dengue”, da Vigilância Sanitária: Auditório da Casa da Cultura,  às 14h;

29/11 (quinta-feira) – Ballet Africano “Netos de Bandin”: ginásio de esportes “Décimo Chiozzini”, às 15h.

IMG 9869

Pesquise no Site