Publicidade

54ª Exposição de Orquídeas começa nesta sexta (10)

Orquidea dendrobium thyrsiflorum - beleza ímpar-1Evento será realizado no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Bairro Alto

A 54ª Exposição de Orquídeas começa nesta sexta-feira (10), a partir das 20h, no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Alto, e se estende até o domingo (12). A realização é do Núcleo Orquidófilo de Matão e a Prefeitura.

orquidea da minha casaDurante os três dias de exposição, haverá comercialização de mudas e de orquídeas já formadas, bem como serão proferidas orientações sobre os cuidados para com a espécie. Na oportunidade, acontecerá a IV Mostra Regional de Bonsai de Matão, integrando a programação de aniversário da cidade, com o apoio da União Nacional dos Orquidófilos e da Câmara de Matão.

 MG 1466O diretor do Departamento de Cultura, Julio Cesar Ribeiro, reforça que as orquídeas são flores raras e uma das mais belas que existem. “Estima-se que no mundo existam mais de 35 mil variedades. Elas são encontradas nos mais variados tamanhos, cores e formas. Com exceção da Antártida, estão presentes em todos os restantes continentes do mundo, principalmente nas regiões tropicais. Com certeza teremos uma bela exposição”, comenta Júlio.

Programação:

10 de agosto – das 7h às 12h: recebimento das plantas; às 13h: início do julgamento; e às 20h: abertura oficial da exposição, com entrega do troféu de Orquidófilo do Ano para Luiz Carlos Setti e Francisco Pereira Neto.

11 de agosto – das 8h às 21h: visitação pública e comércio de plantas

12 de agosto – das 8h às 16h: visitação pública; às 15h: premiação; e às 16h: encerramento.  

Pesquise no Site