Publicidade

Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2018

DJI 0032Evento foi realizado na manhã de segunda-feira (2) na Prefeitura; arrecadações neste ano devem superar 80 mil itens

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Prefeitura de Matão e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, lançou a Campanha do Agasalho 2018 nesta segunda-feira (2).

O lançamento aconteceu na sala de reuniões do gabinete, com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Viviane Esquetini, do prefeito Edinardo Esquetini, do vice Moacir Matturro, do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Carlos Rondanin (Carlão), e da assessora do Fundo Social, Marina Mendes, além de outros secretários e diretores.

Para este ano, a estimativa é que sejam arrecadados cerca de 80 mil itens, os quais serão destinados a cerca de vinte entidades assistenciais e religiosas do município. A campanha ainda contará com um mutirão no dia 5 de maio (sábado), ocasião na qual os voluntários sairão da Prefeitura logo pela manhã, percorrendo bairros de Matão para a coleta de roupas e agasalhos nas casas. Essa ação acontecerá até as 16h.

De acordo com Viviane, além de agasalhar as famílias carentes de nossa cidade, a campanha também promove o exercício da cidadania, solidariedade e companheirismo, unindo toda a comunidade por um mesmo próposito. “Através da campanha do agasalho, que já está consolidada em nossa cultura, queremos promover a união, independente das diferenças étnicas, raciais e religiosas, pois acreditamos que, somente por meio de ações como esta, é que podemos contribuir com as pessoas menos favorecidas”, relata.

Durante o lançamento da campanha, também foi destacado que a ação busca envolver um número grande de voluntários, sendo que muitas dessas pessoas deixam seus momentos de descanso para colaborar na arrecadação, num gesto de solidariedade e altruísmo. Para tanto, o lema escolhido foi “o frio não será maior do que a nossa união”, destacando a importância da união da comunidade no gesto de ajuda ao próximo. “O lema deste ano destaca a palavra 'união' para deixar claro que quanto mais pessoas contribuirem, mais famílias carentes poderemos atender. Queremos mostrar à população que se cada um de nós fizer a sua parte, teremos uma campanha bem abrangente e de muito sucesso”, explica Viviane.

O prefeito Esquetini ressaltou a importância da colaboração e comprometimento de todas as secretarias do governo nesta ação. "Uma campanha grandiosa como esta não é somente do Fundo Social, mas sim do governo, porque exige a colaboração de todos para que funcione. Aproveito a oportunidade para agradecer aos que aderem anualmente a esta campanha para arrecadação dos agasalhos, em especial aos secretários e secretarias municipais, que tem trabalhado em equipe para que tenhamos resultados ainda melhores neste ano. Agradeço também aos representantes e às igrejas, que nos auxiliam na arrecadação e até mesmo na distribuição dos agasalhos, construindo um elo com a comunidade necessitada", finaliza.

DJI 0032 

Pesquise no Site